Finanças, a maior causadora de divórcios

28 de agosto de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Um relacionamento já é difícil por vários fatores complicadores. Percebemos pelos comentários das nossas leitoras sobre a dificuldade que têm em conversar com seus maridos sobre finanças. É o seu caso? Normalmente, o assunto é tratado como tabu na relação e sempre gera algum tipo de conflito entre o casal.

O jornal britânico Daily Mail desenvolveu um estudo e conseguiu comprovar que o assunto é mesmo polêmico. A equipe acompanhou 4,5 mil casais por vários anos da vida e, na pesquisa, descobriram que as finanças causam um stress enorme, sendo um dos principais motivos para o divórcio.

Os casais que brigam por dinheiro têm mais chances de se separarem, se relacionado com outros que discutem por sexo, crianças e sogros. Acredita? Segundo uma pesquisa da Kansas State o problema é que nas brigas causadas por dinheiro, todas as reações são mais fortes e duram mais tempo.

Para evitar problemas
Aqui não tem segredo, é só falar. Você pode tornar o assunto mais agradável. Por exemplo, quando quer ter uma noite mais quente com seu amor, você se prepara toda. Coloca uma lingerie especial e se perfuma inteira. Que tal fazer a mesma coisa para falar de finanças? Fique sedutora, abra um vinho e papeie numa boa e sem stress. Se o clima começar a ficar pesado, mude de assunto, acalme os ânimos e, depois de estarem relaxados, voltem ao assunto.

Aos poucos você e seu marido estarão falando disso de uma forma mais livre e tranquila. Acredite, tudo vai ser diferente e muitos problemas poderão ser evitados.

Você passa por esse problema? Compartilhe conosco.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

cheque-especial-cuidados-apos-a-nova-regra-do-banco-central

5 de dezembro de 2019

Limite de 8% no juros do cheque especial ainda pode ser uma armadilha para quem tem o crédito disponível. Veja os cuidados na hora de utilizar o valor.

12-reaçoes- de-quem-vai-aproveitar-os-preços-baixos-da-Black-Friday

29 de novembro de 2019

A Black Friday chegou e você poderá aproveitar os preços baixos para fazer comprinhas. Veja as reações de quem vai sextar na liquidação.

dia-da-consciencia-negra-como-promover-a-igualdade-racial.

20 de novembro de 2019

Neste Dia da Consciência Negra, é importante refletir e entender como apoiar a luta pela igualdade racial para uma sociedade mais justa para todos.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas