As 6 matérias mais acessadas do ano

29 de novembro de 2018 - Por

aniversario-financas-femininas-6-anos

quem ama, compartilha!

É com muito orgulho e carinho que, hoje, o Finanças Femininas completa 6 anos de existência! São 72 meses, 312 semanas, 2.190 dias, 52.560 horas ou 3.153.600 minutos (e contando!) de muito conteúdo sobre independência financeira, empoderamento feminino, feminismo e dinheiro para você perder o medo de cuidar das próprias finanças, crescer na carreira e bancar suas escolhas.

Fizemos muitas matérias marcantes, mas algumas parecem ter conquistado um lugar especial entre vocês, leitoras. As 6 matérias a seguir foram feitas este ano e protagonizam a lista das mais acessadas dentro do site. Este é o momento para rever o que você amou e conferir o que ainda não viu. Vamos lá?

Veja a seguir as nossas matérias mais acessadas neste último ano!

1) 7 dicas para conseguir um emprego novo

Uma das matérias mais acessadas foi publicada em 6 de janeiro de 2018 porque conseguir um emprego novo fez parte das resoluções de ano novo de muita gente – pelo menos de acordo com o Google. A plataforma analisou o comportamento das buscas de 2017 e concluiu que, no ano passado, as pesquisas pelo termo “emprego novo” subiram 12 vezes mais do que em 2016. E você, está querendo começar 2019 de vaga nova? Então, confira aqui nossas dicas!

2) 5 conquistas do movimento feminista para comemorarmos

As conquistas do movimento feminista foram muitas, incluindo o direito à autonomia e igualdade perante a Lei, mas a luta ainda segue – e não faltam pautas, como igualdade salarial e outras questões de machismo estrutural. E nós garantimos: vale a pena continuar batalhando por seus direitos! Para te animar, reunimos 5 das muitas conquistas do movimento feminista, em especial o brasileiro. Confira aqui e comemore com a gente!

3) Passo a passo: como morar sozinha

Este grande passo implicará em um forte amadurecimento pessoal e, claro, financeiro – afinal, você será a responsável por bancar suas próprias contas, cuidar de seu lar, cozinhar sua própria comida, entre outras tarefas. Se este é o seu sonho, você precisa ler uma das nossas matérias mais acessadas deste ano, onde elaboramos um passo a passo para você aprender como morar sozinha sem passar (tanto) sufoco. Veja aqui!

4) O segredo que os bancos não querem que você saiba sobre o seu cartão de crédito

Tomar crédito no Brasil pode ser uma brincadeira cara – não apenas empréstimos pessoais mas, também, usar cartões de crédito e cheque especial. E, acredite: cair em uma cilada dessas é moleza, pois as instituições financeiras facilitam o acesso a esses serviços de tal forma que muita gente os utiliza sem pensar duas vezes ou colocar na ponta do lápis o quanto isso pode sair caro. Todo esse mecanismo esconde um “segredinho” dos bancos, que pode trazer consequências nefastas. Veja aqui quais são.

5) Como juntar dinheiro para comprar um carro em dois anos

Comprar um carro está entre os seus grandes sonhos para os próximos anos? Então é hora de começar a se planejar para conquistar o seu objetivo e ainda manter a saúde da sua vida financeira. Confira aqui como juntar dinheiro e investir para fazer a sua compra em dois anos.

6) 7 dicas para pechinchar sem vergonha

Você ainda tem vergonha de pechinchar? Então, pode ter certeza que está deixando passar ótimos negócios. Nesse manual prático, Carol Sandler ensina como economizar dinheiro com conta de celular, TV à cabo, combo de internet, compras, tarifas bancárias e muito mais. É por isso que esta é uma das matérias mais acessadas. Veja clicando aqui!

Fotos: TENOR

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

9 de julho de 2019

Você até promete que vai guardar dinheiro este mês, mas acaba gastando tudo? Segundo uma pesquisa, esse hábito pode ser o culpado. Descubra qual é.

como-mudar-de-vida-juntar-dinheiro-50-reais

1 de julho de 2019

É possível mudar de vida DE VERDADE juntando apenas R$ 50 por mês se você investir corretamente. Carol Sandler mostra como é fácil, confira!

cheirar-dinheiro-atrair-dinheiro-simpatia-para-ganhar-dinheiro

28 de junho de 2019

Para quem quer atrair dinheiro, algumas pessoas recomendam cheirar notas. Essa simpatia para ganhar dinheiro funciona mesmo? Descubra!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas