Finanças Femininas no Women’s Fórum 2013

21 de junho de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Nos dias 17 e 18 de junho, centenas de mulheres poderosas acompanharam e participaram do Women’s Forum 2013. A conferência de 2013 tratou de assuntos relacionados a ascensão das mulheres na economia, sociedade e política, questões importantes para a trajetória de desenvolvimento do Brasil.

Entre as mais de 500 participantes estavam mulheres (e alguns homens) do mundo todo – Brasil, América Latina, América do Norte, além de europeias e sul africanas. Resultado de tantas opiniões? Argumentos que farão qualquer mulher repensar e acreditar que pode conquistar cargos altos de uma empresa, sem distinções.

Carreira x Filhos
Este é um dilema propriamente das mulheres. Ficamos apreensivas e temerosas dependendo da nossa decisão. Além disso, as leis trabalhistas do Brasil dificultam a vida de quem quer ter uma carreira e ser uma mãe presente. “Como presidente de um empresa, sinto dificuldade com as leis trabalhistas brasileiras. É preciso uma reforma trabalhista urgente”, disse Sonia Hess, participante da mesa e presidente da Dudalina.

Sensibilidade feminina
Uma das principais qualidade de uma mulher é a sensibilidade em perceber e lidar com situações. Mas se não colocarmos os limites para as pessoas podemos perder o controle da situação e sermos minorizadas. Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente, disse em seu discurso: “Ser mulher é colocar-se no lugar da outra. Buscamos igualdade geral”. Essa também é a nossa luta! 

Mulher no poder 
A carreira de sucesso tem muitos significados para um mulher. No geral o que buscamos realmente é o equilíbrio entre o profissional e pessoal. Basta crer na nossa capacidade, porque conseguiremos chegar lá. “Nós mulheres podemos mostrar que fazemos diferença. Só precisamos começar!”, disse Béatrice Padovese, da Nestlé.

Acreditem, nós podemos. Que todas essas falas nos sirvam de inspiração para conseguir mais igualdade e posições de destaque.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

fundos-de-investimento-renda-fixa-ou-poupança

13 de fevereiro de 2019

Simulação da Anefac mostra que, com a Selic a 6,5% a.a., poupança bate fundos de renda fixa com taxa de administração alta. Descubra quais!

10-atitudes-ser-feliz 01

6 de fevereiro de 2019

Já parou para pensar em como ser feliz? Acredite: a resposta está MUITO perto de você. Sorrir é a primeira atitude! Conheça outras e coloque em prática JÁ!

comprar-ou-alugar-imovel-quinto-andar

5 de fevereiro de 2019

Alugar um apartamento ou casa para morar é uma tarefa que pede atenção e cuidado para nao cair em ciladas. Veja dicas para escolher um imóvel para alugar!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas