Finanças para crianças: 5 erros com dinheiro para não ensinar aos filhos

11 de outubro de 2019 - Por

financas-para-criancas-5-erros-com-dinheiro-para-nao-ensinar-aos-filhos

quem ama, compartilha!

Mães e pais sabem que criar, educar e ensinar valores importantes para os filhos é um verdadeiro desafio. As crianças são verdadeiras esponjinhas na hora de aprender e sempre repetem os comportamentos dos pais ou das pessoas que convivem com eles. Dessa forma, a infância é o momento ideal para ensinar a lidar com o dinheiro.

Nesse processo de aprendizado, é normal cometer alguns erros que podem comprometer a relação dos seus filhos com o dinheiro, mas se você estiver ciente dessas falhas fica mais fácil de evitar e não ensinar as crianças. Listamos 5 erros que você não deve ensinar aos filhos.

Recompensar a criança

Toda mãe gosta de mimar seu filho, no entanto se você decide premiar a criança cada vez que ela faz alguma coisa boa, como tirar notas altas na escola, ela vai sempre associar o bom comportamento com uma recompensa, e você sabe que no mundo adulto não é assim que funciona. Não tem problema dar alguns mimos, mas cuidado para não exagerar.

Dinheiro sem limite

Geralmente, crianças não tem noção do tempo e não entendem como é ganhar dinheiro. Se você optar por dar uma mesada para o seu filho, seja consciente no valor e não fique com pena caso ele gaste tudo em uma semana. Crianças não podem achar que dinheiro não tem limite.

Quer saber quais os outros erros que você não deve ensinar as crianças? A Carol Sandler te conta tudo no vídeo a seguir. Assista até o fim e compartilhe com as mães maravilhosas que você conhece.

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.

Leia em seguida

fomo-como-o-que-voce-segue-nas-redes-sociais-impacta-suas-financas

19 de agosto de 2019

Sabe aquele sentimento de aflição e ansiedade quando você vê algo que quer, mas não pode comprar nas suas redes sociais? Isso pode impactar e muito as suas finanças. Saiba como funciona o FoMo!

educacao_financeira_crianca-min

22 de abril de 2017

Aprender o valor do dinheiro desde cedo é essencial. Priscila Lambach conta como dar lições de educação financeira em casa.

crise-falar-filhos

21 de janeiro de 2017

Pais e mães podem aproveitar a crise financeira para dar lições práticas de educação financeira e sustentabilidade aos seus filhos. Priscila Lambach ensina como!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas