Fui demitida, mas estou de casamento marcado! E agora?

24 de fevereiro de 2018 - Por

emprego-casamento

quem ama, compartilha!

*Casar é um barato

Quando começamos a planejar o casamento, percebemos que os custos que envolvem uma cerimônia deste porte são maiores do que imaginávamos. Tudo é muito único e especial, por isso os serviços para casamento são feitos com mais atenção e dedicação do que qualquer outro serviço. Mas e se você ou seu amor forem surpreendidos por uma notícia ruim, como uma demissão? Em tempos de crise, esta é uma situação cada vez mais comum. Reunimos algumas dicas para ajudar casais que estão passando por isso ou os que têm algum receio em relação a isso.

Não se desespere e coloque tudo a perder

O primeiro conselho é quase psicológico. Em momentos de tensão, como seria o caso de ser demitida e estar de casamento marcado, tendemos a desistir de tudo sem nem mesmo pensar. Vocês precisam refletir com calma, sem desespero, sobre as possibilidades que o casamento pode trazer a vocês. Há muitas maneiras de adequar o casamento ao seu bolso, basta ter confiança e disposição para transformá-lo de acordo com as suas possibilidades.

No entanto, se for financeiramente inviável manter a preparação para a data pensada, por exemplo, encare o adiamento com positividade. Tenha em mente que o importante é que vocês se mantenham unidos e que, no momento em que o orçamento voltar aos eixos, tudo acontecerá de um modo especial para vocês.

Repense o tamanho do seu casamento

Se você ainda está planejando e não chamou os convidados, este é o momento de rever a lista. Com a demissão, seu orçamento será menor e não há forma mais rápida de economizar do que reduzir o número de convidados. Respire fundo e pense que importante mesmo é realizar seu sonho e o do seu amor, se serão 200 ou 50 pessoas, não importa, o que importa é o amor!

Converse com seus fornecedores

Já entregou os convites e contratou uma porção de serviços para pagar depois? Tente renegociar com seus fornecedores. Os serviços do dia, você poderá adequar e substituir por opções mais em conta. Por exemplo: se você escolheu peônias para a decoração, que tal trocar por gerânios e reduzir seu custo? Para um fornecedor, a garantia do pagamento é sempre mais importante! Seja franca, jogue limpo e não se endivide!

Deixe a lua-de-mel para depois

A lua-de-mel é uma situação super especial, mas ela pode esperar, não é mesmo? Escolha um passeio curto apenas para não deixar passar em branco, assim vocês comemoram o casamento, mas não se endividam. Começar a vida de casados com dívidas astronômicas é uma furada daquelas, viu?

Peça ajuda

Se você tem intimidade com a sua família, peça ajuda. Diga que prefere ajuda com os itens do casamento em vez de presentes. Sejam sinceros e abram o coração. Muitas vezes a família quer ajudar e não sabe bem como, esta seria uma oportunidade e tanto de integrá-los ao seu casamento.

casamento-noiva

Opte por coisas feitas à mão

Ser demitido gera um tempo vago que consome nossa saúde mental, então ocupar seus dias fazendo coisinhas à mão para o seu casamento é uma solução que mata dois coelhos com uma cajadada só! Pesquise lembrancinhas, decorações, convites, tudo pode ser feito à mão se você tiver um pouco mais de tempo. Vai ser bem mais barato e quem sabe você não descobre um dote artístico que estava adormecido?

Elimine gastos extra

Sabe aquela joia que você se apaixonou, mas era caríssima? Com a demissão e o orçamento apertado, ela vai ter que ficar só nos sonhos. E isso não é um problema, viu? O foco sempre deve ser seu casamento como mais importante do que qualquer item extra. Corte do orçamento presentes para padrinhos, lembrancinhas extras, aluguel de carro. Tudo o que não for essencial pode sair da sua planilha sem afetar o momento mais importante!

Pense fora da caixinha

Há maneiras de economizar que você pode nem imaginar. Se você ainda estiver marcando a data, que tal adiar um pouco seu casamento e escolher uma data fora da alta temporada? Agosto, por exemplo, é um mês onde tudo é mais barato! Outra forma de economizar é fazer toda a sua festa e cerimônia em um só lugar, assim você poupa o dinheiro da igreja.

Lembre-se sempre de que o amor é o mais importante

A gente sabe que ser demitida legal é ruim e que é frustrante mudar os planos de última hora. Nessa hora é importante focar no amor de vocês e buscar apoio. Não deixem que um imprevisto atrapalhe a união de vocês. Respirem fundo e saibam que juntos vocês são mais fortes e conseguirão superar isso!

*O amor pode não ter preço, mas comemoração da união de duas pessoas pode ser muito cara. A equipe do Casar é um Barato traz dicas e inspirações para que a vida a dois já não comece no vermelho!

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Casar é um barato
Casar é um barato
Casar é um barato

Leia em seguida

festa-de-casamento-ou-lua-de-mel

18 de setembro de 2018

Fazer uma festa de casamento sem grana é possível, mas e emendar a lua de mel? Na falta de dinheiro, qual das duas escolher? Carol Sandler mostra como decidir!

festa-de-casamento-simples-e-barata

14 de setembro de 2018

A festa de casamento dos sonhos pode ser barata, sim! O primeiro passo é escolher bem a data e local. Veja aqui como fazer isso, além de outras dicas!

como-organizar-um-casamento

4 de setembro de 2018

O primeiro passo para o casamento dos sonhos é definir o orçamento. Veja aqui quais são os demais e apps que facilitam esse processo para você não ser uma Bridezilla!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas