Galinha Pintadinha, um sucesso por acaso

8 de agosto de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

O que poderia ser uma “brincadeira”, acabou virando um dos principais hits infantis brasileiro e conquistou o mundo! Tudo começou no dia 28 de dezembro de 2006, em que Juliano Prado e Marcos Luporini publicaram no Youtube um vídeo infantil chamado Galinha Pintadinha.

Na realidade os dois queriam mostrar o vídeo em uma reunião de produtores que eles não poderiam estar presentes. Após esta data, o vídeo só precisou de seis meses para explodir! A música tinha virado um hit da internet e conquistado todas as crianças do Brasil, afinal mais de 500 mil pessoas tinham assistido a música da galinha azul.

Claro que os dois aproveitaram para lucrar com a história. Então, o vídeo da Galinha Pintadinha virou um projeto com o objetivo de resgatar a cultura brasileira no que tem de melhor: as músicas. Para ilustrá-las os personagens acompanham as músicas dançando e cantando animando seus telespectadores.

Depois de levarem este projeto a frente e dar certo, montaram DVDs. Foram vendidos mais de 1 milhão de cópias! Resultado do trabalho: 3 discos de platina, muito mais de 500 milhões de visualizações no Youtube e contratos com grandes empresas de produção artística, distribuição e licenciamento de produtos.

Você já assistiu o vídeo?

Personagem principal
No início não existia nem galinha, nem formiga e nenhum outro animal. A ideia era uma bolinha que acompanhava a canção. Só que para ilustrar usaram a galinha e ela sim bombou! Os dois produtores logo perceberam que a ave deveria ser a personagem central. Executaram a ideia e deu certo!

Qual é a lição que você tira dessa história?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

soft-skills-sucesso-profissional-01

15 de abril de 2019

Segundo levantamento do LinkedIn, criatividade é a soft skill mais desejada (e em falta). Conheça as outras características que podem fazer sua carreira deslanchar!

erros-gestao-funcionarios

8 de abril de 2019

O grande segredo para funcionários cheios de motivação no trabalho é cuidar deles desde a entrada na empresa. Veja como fazer isso na liderança da equipe.

fui-demitida-demissão-o-que-fazer-01

13 de março de 2019

Erguer-se após uma demissão é difícil, mas essencial para você conseguir um novo emprego rapidamente. O primeiro passo é aproveitar o feedback, veja mais!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas