Galinha Pintadinha, um sucesso por acaso

8 de agosto de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

O que poderia ser uma “brincadeira”, acabou virando um dos principais hits infantis brasileiro e conquistou o mundo! Tudo começou no dia 28 de dezembro de 2006, em que Juliano Prado e Marcos Luporini publicaram no Youtube um vídeo infantil chamado Galinha Pintadinha.

Na realidade os dois queriam mostrar o vídeo em uma reunião de produtores que eles não poderiam estar presentes. Após esta data, o vídeo só precisou de seis meses para explodir! A música tinha virado um hit da internet e conquistado todas as crianças do Brasil, afinal mais de 500 mil pessoas tinham assistido a música da galinha azul.

Claro que os dois aproveitaram para lucrar com a história. Então, o vídeo da Galinha Pintadinha virou um projeto com o objetivo de resgatar a cultura brasileira no que tem de melhor: as músicas. Para ilustrá-las os personagens acompanham as músicas dançando e cantando animando seus telespectadores.

Depois de levarem este projeto a frente e dar certo, montaram DVDs. Foram vendidos mais de 1 milhão de cópias! Resultado do trabalho: 3 discos de platina, muito mais de 500 milhões de visualizações no Youtube e contratos com grandes empresas de produção artística, distribuição e licenciamento de produtos.

Você já assistiu o vídeo?

Personagem principal
No início não existia nem galinha, nem formiga e nenhum outro animal. A ideia era uma bolinha que acompanhava a canção. Só que para ilustrar usaram a galinha e ela sim bombou! Os dois produtores logo perceberam que a ave deveria ser a personagem central. Executaram a ideia e deu certo!

Qual é a lição que você tira dessa história?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

atitudes-antiprofissionais-que-você-não-nota

22 de julho de 2019

Alguns comportamentos no ambiente de trabalho são automáticos. Será que, com isso, você anda tendo atitudes antiprofissionais sem perceber?

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

conselhos-profissoes-carreira-masculina-machismo

2 de julho de 2019

Para lidar com o machismo em carreiras “masculinas”, uma das dicas é reprogramar o cérebro. Veja esse e mais conselhos baseados em pesquisas.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas