Ganhe dinheiro com o seu lixo

18 de setembro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Reciclar é o assunto da moda e que todo mundo gosta. Porém, pouca gente coloca a mão na massa e resolve mudar a situação. Este é o seu caso? Saiba que se você passar a organizar o seu lixo e fazer reciclagem, você ainda pode ganhar um dinheirinho extra.

Vamos pelo passo a passo para você organizar o seu lixo e lucrar:

1) Separe: Assim que estiver cozinhando ou limpando a casa já fique de olho nos materiais de tudo. Organize tudo em seu lugar – plástico, vidro, papel e papelão e orgânicos. É importante que você não misture, porque assim fica mais fácil para transportar e organizar.

2) Armazene: Tenha um espaço em casa para deixar tudo perto ou junto. Se achar melhor, organize tudo por cor.

3) Venda: Procure no seu bairro qual é a cooperativa que aceita receber tudo isso. Leve tudo de uma vez, para assim, ganhar uma boa grana.

Veja qual é a tabela de preços em média por quilos dos seguintes produtos:

(Reprodução/Blog a cidade e o lixo)

Viu só? Juntando tudo dá para ganhar uma graninha. Por menos que seja, lembre-se que você está ajudando o mundo e ainda ganha um dinheiro extra. Se preferir você pode estilizar alguns materiais e vender. Por exemplo garrafas de vidro,s e enfeitadas, dão bons vasos. Pesquise como estiliza-los e ganhe mais dinheiro.

Você vai reciclar?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

10 de julho de 2019

Tente ao máximo não se enrolar pegando dinheiro emprestado, mas se não tiver jeito aprenda como proceder.

hidratante-barato-inverno

19 de junho de 2019

Quem disse que manter a pele bonita no inverno custa caro? Reunimos esses hidratantes baratos para você ficar linda sem gastar muito, confira!

18 de junho de 2019

Todo mês arranjamos uma desculpa e gastamos aquele dinheiro que estava destinado para investir. Mude isso hoje e entenda a importância disso!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas