Independência financeira: conheça o grupo de mulheres poderosas

9 de março de 2020 - Por

independencia-financeira-conheca-o-grupo-de-mulheres-poderosas

quem ama, compartilha!

No Dia da Mulher, 8 de março, o Finanças Femininas lançou a comunidade Mulheres Poderosas em um encontro inédito com a participação de algumas leitoras no GoWork da Avenida Paulista. O evento reforçou o propósito de educação financeira para mulheres, fornecendo ferramentas para que você aprenda a cuidar do seu dinheiro e conquiste a independência financeira.

Por meio do Close Friends no Instagram, as participantes terão acesso a conteúdos exclusivos como, dicas, bate-papos, espaço para tirar dúvidas, mentoria e muito mais para ser uma mulher poderosa. Para fazer parte da comunidade e ser uma mulher poderosa, clique aqui.

Durante o encontro surgiram reflexões sobre como cuidar do seu dinheiro, ter independência financeira, carreira e maternidade. Foi uma tarde para ouvir histórias, compartilhar conhecimento e fortalecer o apoio entre mulheres, afinal sozinha não chegamos a lugar nenhum. “Foi muito especial ver tantas mulheres saindo daqui com brilho no olho e prontas para encarar o mundo de uma forma diferente”, destacou Sandler.

O que é ser uma mulher poderosa?

O grupo surgiu a partir da reflexão sobre empoderamento e da ideia que nós, mulheres, já temos poder e só precisamos entender como assumi-lo de forma consciente, usá-lo e compartilhá-lo.

Para Aline Carvalho ser uma mulher poderosa é escolher fazer o que quiser, sem precisar pedir a opinião e permissão de ninguém. “É poder trabalhar no campo que quiser, sem precisar pensar se é mais masculino ou feminino e fazer o que eu gosto com a minha liberdade”, diz.

Fotos: AdobeStock.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.
Fale comigo! :) carolnogueira@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

empoderamento-feminino-como-ser-uma-mulher-poderosa

6 de março de 2020

O empoderamento feminino passa pela independência financeira e, neste dia da mulher, te convidamos a fazer parte do movimento Mulheres Poderosas. Confira!

o-que-empoderamento-feminino-tem-a-ver-com-independencia-financeira

3 de março de 2020

Temos um longo caminho até a igualdade de gênero e os debates sobre empoderamento e independência financeira fazem parte do processo. Leia mais.

independencia-financeira-violencia-domestica-feminicidio

7 de agosto de 2019

A independência financeira ajuda na luta contra a violência doméstica pois permite à mulher fazer mais escolhas. Carol Sandler explica essa relação.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas