Independente da sua idade, pense na sua aposentadoria

25 de fevereiro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Hoje a realidade do brasileiro está bem diferente da de anos atrás. A expectativa de vida só cresce a cada ano. O tempo passa tão rápido que acabamos esquecendo de pensar na vida financeira quando formos velhinhas! Mas é agora na juventude que precisamos planejar nossa aposentadoria, nosso plano de saúde e se estaremos com uma vida confortável. Agora com os juros baixos, se preocupar com a aposentadoria ficou ainda mais importante!

Você já está se planejando para essa época? Para lhe ajudar nesse momento, Marcia Dessen, colunista do jornal Folha de S.Paulo, apresenta estatísticas e mostra exemplos que facilitarão o processo. Dê uma passadinha clicando no link.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

dinheiro-com-amigas

18 de julho de 2019

Nós, mulheres, ainda temos dificuldade de conversar sobre dinheiro com amigos. Porém, falar em voz alta sobre o que deseja pode te ajudar a determinar se eles são uma boa ideia ou não.

9 de julho de 2019

Você até promete que vai guardar dinheiro este mês, mas acaba gastando tudo? Segundo uma pesquisa, esse hábito pode ser o culpado. Descubra qual é.

desperdicio_casa

4 de julho de 2019

Pequenos hábitos de desperdício podem fazer uma grande diferença no orçamento doméstico. Confira se você gasta dinheiro em casa sem notar.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas