Informação privilegiada (inside information)

Informação que não é pública no mercado. A Bolsa funciona bem quando todos os investidores têm o mesmo conjunto de informações sobre as empresas negociadas. Quando um investidor sabe que o lucro de uma empresa foi muito bom antes de todo mundo, ele vai querer comprar as ações daquela empresa, pois ele tem uma informação que ninguém mais tem de que as ações vão subir. Se ele compra e as ações de fato sobem, ele tem um lucro muito maior do que todos os outros. Quem tem acesso a essa informação é conhecido no mercado como Insider. No entanto, essa pessoa usou uma vantagem indevida para ganhar mais, então é proibido usar informações privilegiadas para obter ganhos no mercado financeiro, um crime que é conhecido como Insider Trading.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

close