Inspire-se: 5 filmes para impulsionar a sua carreira

22 de fevereiro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Nada melhor do que ficar em casa assistindo filmes, não é mesmo? Esse momento delicioso ainda pode ajudar na sua carreira e trajetória profissional. Nós selecionamos alguns filmes que podem ajudar a sua carreira e fazê-la brilhar. Veja:

O diabo veste Prada


O filme: Baseado em na história do livro de Lauren Weisberger. A jornalista Andrea (Anne Hathaway) é uma ingênua jovem que chega a cidade de Nova York à procura de emprego. Uma de suas primeiras entrevista é como assistente de uma das principais editoras de uma revista de moda, Miranda Priestly (Meryl Streep).

O que aprender: Com o passar dos dias, Andrea percebe as dificuldades de lidar com uma chefe geniosa e sobretudo rigorosa com resultados. Só que as cobranças funcionam como uma injeção de ânimo para a jovem, que consegue resultados ótimos e uma boa carreira. Mas para que tudo isso ocorra bem, ela tem algumas perdas na sua vida sentimental. Como equilibrar tudo isso é o grande desafio!

Patch Adams


O filme: A história retrada o médico Hunter Adams (Robin Williams), que usa métodos interessantes e diferentes para tratar seus pacientes. No começo isso causa estranhamento dos seus colegas de equipe e aos poucos consegue fazer um trabalho exemplar.

O que aprender: Mesmo em um ambiente de trabalho que exige muito do seu emocional, é possível desenvolver o trabalho de uma maneira leve e animada. Pense em como pode redescobrir o seu trabalho e inovar a cada dia.   

A fuga das galinhas


O filme: A animação mostra um grupo de galinhas que estão cansadas dá vida que levam. Como não conseguem voar, imaginam que não vão conseguir fugir. Até que um dia a líder, Ginger, descobre uma maneira que possibilita a liberdade. 

O que aprender: Vale a pena assistir para aprender a valorizar o trabalho em equipe. Trabalhando juntas e cada uma fazendo um pouquinho elas conseguem ter um destino diferente do imaginado. Além disso, a personagem principal mostra com excelência o trabalho de uma líder junto de sua equipe. 

Os Intocáveis


O filme: Os personagens principais da trama são, Driss (Omar Sy), o enfermeiro e, Philippe (François Cluzet), o patrão tetraplégico. O jovem vem do subúrbio, cheio de problemas e de uma família humilde. Mesmo assim, supera todas as barreiras impostas pelo destino e cuida com muito carinho de seu paciente, sem diminuí-lo por conta da sua condição física.

O que aprender: Independente de sua origem, você pode conquistar o que for necessário para trabalhar em qualquer lugar. Basta ter a humildade e a vontade de aprender. A história é exemplar! 

À procura da felicidade


O filme: O pai Chris Gardner (Will Smith) de Christopher (Jade Smith) luta com todas as forças para ter uma renda real que sustente a sua família. Durante o seu percurso de vida passa por diversas barreiras, que fariam qualquer um desistir. Mesmo assim ele tentou e alcançou uma carreira de sucesso. 

O que aprender: Mesmo enfrentando empecilhos durante a sua carreira profissional, devemos manter muito claro quais são os nossos objetivos de vida e os nossos sonhos. Por esses dois motivos, devemos ter força o suficiente para seguir em frente, aprender novas coisas e conquistar o nosso sonho.

Você tem alguma sugestão? Comente!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

conselhos-profissoes-carreira-masculina-machismo

2 de julho de 2019

Para lidar com o machismo em carreiras “masculinas”, uma das dicas é reprogramar o cérebro. Veja esse e mais conselhos baseados em pesquisas.

empoderamento-feminino-feminismo-mulheres-inspiradoras-empreendedorismo-01

8 de março de 2019

Essas mulheres reais abriram seus negócios e estão mudando o mundo com seu trabalho, mostrando que empoderamento feminino se faz todo dia. Conheça-as!

sucesso-profissional-startup-largar-harvard

14 de janeiro de 2019

Já pensou passar na Harvard com tudo pago, desistir e, por isso, alcançar sucesso profissional? Veja como essa decisão fez ela chegar à diretoria de uma startup.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas