Intercâmbio Corporativo: Vale a pena?

17 de abril de 2014 - Por

intercambio corporativo vale a pena?

quem ama, compartilha!

Este texto foi originalmente publicado no Jogo de Damas.

Um intercâmbio corporativo é a oportunidade que o estudante ou profissional tem de realizar um estágio/trabalho internacional, na sua área de formação. Milhares de estudantes têm realizado esse tipo de intercâmbio, com o objetivo de ganhar uma perspectiva internacional da sua área.

No Brasil, o intercâmbio para executivos tem se popularizado e já não é difícil encontrar empresas que o oferecem como benefício. O principal objetivo costuma ser aprimorar a fluência dos profissionais. Alguns também acreditam que essa é uma boa oportunidade para o colaborador compreender melhor a cultura das empresas parceiras. O que se torna uma grande oportunidade para os profissionais e para as corporações.

Intercâmbio Corporativo: Vale a pena?

O intercâmbio não só favorece o aprendizado de idiomas, como também proporciona uma nova perspectiva de mundo para a executiva. Isso a estimula a fugir da zona de conforto, a buscar novas soluções e alternativas para problemas e questões cotidianas. Assim, as empresas costumam valorizar os profissionais que buscam novos conhecimentos e experiências e nesse aspecto essas viagens representam um bom estímulo.

A experiência de viver em outro país proporciona à profissional conhecer hábitos diferentes, abrindo uma nova perspectiva, com isso a intercambista precisa se adaptar a um novo ambiente, enfrentar desafios e crescer, como pessoa e profissional.

 Este é um dos motivos que os departamentos de Recursos Humanos de diversas empresas brasileiras levam em consideração a participação em programas de intercâmbio cultural no exterior na hora de contratar e manter seus profissionais. A adaptação faz com que posteriormente seja mais fácil de encarar desafios corporativos com sucesso.

Para quem tem interesse em ir por conta própria, há a possibilidade de realizar o intercâmbio durante as férias, já que o ideal é que a profissional fique ao menos 3 ou 4 semanas no país escolhido. É preciso também ter consciência que ao voltar de um intercâmbio os estudos da língua devem ser mantidos, caso contrário a fluência e vocabulário adquiridos serão perdidos.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

atitudes-antiprofissionais-que-você-não-nota

22 de julho de 2019

Alguns comportamentos no ambiente de trabalho são automáticos. Será que, com isso, você anda tendo atitudes antiprofissionais sem perceber?

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

10 de julho de 2019

Tente ao máximo não se enrolar pegando dinheiro emprestado, mas se não tiver jeito aprenda como proceder.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas