Investimento em renda fixa: tudo sobre CDB, LCI e LCA

11 de julho de 2019 - Por

quem ama, compartilha!

Você decidiu fazer um investimento em renda fixa, mas está confusa com a sopa de letrinhas de CDB, LCI e LCA? Calma! Não fique apavorada, porque é muito fácil e vamos te ensinar tudo que você precisa saber para investir.

A renda fixa é uma aplicação segura e o primeiro passo para quem deseja embarcar no universo dos investimentos. Pessoas com perfil mais arrojado também devem investir parte do dinheiro nesse tipo de aplicação como medida de segurança.

Afinal, o que é investimento em CDB?

O Certificado de Depósito Bancário é um tipo de investimento que você empresta dinheiro para o banco e, em troca, ele te paga em juros. A rentabilidade do CDB está atrelada ao CDI ou Certificado de Depósito Interbancário que é taxa das operações entre bancos.

Quer saber as diferenças, vantagens e desvantagens do CDB, LCI e LCA? Então, confira o vídeo da Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coach financeira. Assista até o fim!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Avatar
Carol Nogueira

Leia em seguida

17 de julho de 2019

A rentabilidade é uma dúvida frequente das investidoras, mas agora que você sabe o que é CDB, LCI, LCA, CDI, e também já aprendeu tudo sobre Tesouro Direto e Tesouro Selic, chegou a hora de descobrir como comparar a rentabilidade do seu investimento. O primeiro ponto a entender é que enquanto o Tesouro Selic e […]

como-mudar-de-vida-juntar-dinheiro-50-reais

1 de julho de 2019

É possível mudar de vida DE VERDADE juntando apenas R$ 50 por mês se você investir corretamente. Carol Sandler mostra como é fácil, confira!

investimento-imobiliario-ganhar-dinheiro-aluguel-casa-01

26 de março de 2019

Quer ganhar dinheiro com investimento imobiliário? O primeiro passo é saber como aplicar o dinheiro que você ganha ao alugar casa ou apartamento. Saiba mais!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas