Investimento em renda fixa: tudo sobre CDB, LCI e LCA

11 de julho de 2019 - Por

quem ama, compartilha!

Você decidiu fazer um investimento em renda fixa, mas está confusa com a sopa de letrinhas de CDB, LCI e LCA? Calma! Não fique apavorada, porque é muito fácil e vamos te ensinar tudo que você precisa saber para investir.

A renda fixa é uma aplicação segura e o primeiro passo para quem deseja embarcar no universo dos investimentos. Pessoas com perfil mais arrojado também devem investir parte do dinheiro nesse tipo de aplicação como medida de segurança.

Afinal, o que é investimento em CDB?

O Certificado de Depósito Bancário é um tipo de investimento que você empresta dinheiro para o banco e, em troca, ele te paga em juros. A rentabilidade do CDB está atrelada ao CDI ou Certificado de Depósito Interbancário que é taxa das operações entre bancos.

Quer saber as diferenças, vantagens e desvantagens do CDB, LCI e LCA? Então, confira o vídeo da Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coach financeira. Assista até o fim!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.
Fale comigo! :) carolnogueira@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

Taxa Selic a 4,5% ao ano: quais os reflexos nas aplicações de renda fixa?

12 de dezembro de 2019

A Selic fecha 2019 em 4,5% ao ano após o novo corte do Banco Central. Com a queda da taxa de juros, como ficam as aplicações de renda fixa? Descubra.

como-inluir-mais-mulheres-no-mercado-financeiro

19 de novembro de 2019

O mercado financeiro ainda é restrito e por vezes machista com as mulheres. A mudança desse cenário passa por um conjunto de esforços. Saiba mais.

descubra-como-perder-o-medo-de-investir-em-acoes

13 de novembro de 2019

Para algumas mulheres, investir em ações pode parecer assustador, mas o mundo da renda variável não precisa ser um bicho de sete cabeças. Sandler e Rosa te contam tudo!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas