Isolamento: 5 opções de diversão sem sair de casa

17 de abril de 2020 - Por

isolamento-5-opcoes-de-diversao-sem-sair-de-casa

quem ama, compartilha!

Vontade de sextar, né minha filha? O isolamento em decorrência da pandemia do coronavírus propõe novas formas de diversão sem sair de casa. Seja sozinha ou em família existem muitas opções para aproveitar a sexta-feira, o final de semana e ainda aliviar o estresse causado pelo momento que vivemos.

Fique em casa e aproveite as opções de diversão que listamos para vocês. Confira!

Shows sem sair de casa

O cancelamento de eventos faz parte das medidas de isolamento social adotadas para conter o avanço do COVID-19. No entanto, para deixar a quarentena mais animada e manter as pessoas em casa, vários artistas têm realizado lives – cada um em sua casa ou estúdio. É uma boa oportunidade de curtir o artista ou banda que você gosta sem sair de casa. Veja as atrações do final de semana.

Festival internacional 

No sábado, 18, a partir das 16h – horário de Brasília – acontece o One World: Together at Home, um festival de música beneficente organizado pela ONG Global Citizen em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e curadoria de Lady Gaga.

O evento tem o objetivo de arrecadar recursos para os profissionais de saúde que estão no front do combate ao coronavírus e instituições de caridade que fornecem alimento, abrigo e assistência médica a quem necessita.

A programação do festival conta com a participação de mais de 70 artistas que vão se apresentar de suas casas. Os grandes destaques do evento são as lendas Paul McCartney, Elton John e Stevie Wonder. Além das cantoras pop Billie Eilish e Lizzo; Taylor Swift, o grupo The Strokes e Sam Smith; artistas do rock, como Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista do Green Day.

isolamento-5-opcoes-de-diversao-sem-sair-de-casa

O festival será transmitido pela plataforma Globoplay, que vai liberar a exibição para não assinantes, e no canal por assinatura Multishow. A RBS TV vai transmitir os melhores momentos e as principais apresentações, a partir das 21h, serão transmitidas pelos canais pagos TNT, MTV, Comedy Central e Paramount.

As plataformas Amazon Prime Video, Facebook, Instagram, Tidal, Twitter, YouTube e TuneIn também vão transmitir o evento na íntegra.

“Amigos eu estou aqui”

Neste domingo, 19, o cantor Roberto Carlos completa 76 e para celebrar vai presentear os fãs com uma live em seu canal oficial no YouTube e no Globoplay, a partir das 19h45. A apresentação terá duração de 45 minutos, com uma produção mínima e os cuidados necessários durante a pandemia.

Roberto Carlos estará acompanhado apenas do maestro Eduardo Lages e de Tutuca Borba, nos teclados. A TV Globo, durante o Domingão do Faustão, exibirá as duas primeiras músicas. Clique aqui para acessar o canal do cantor no Youtube.

Festival online Music Lives

A cantora Anitta vai realizar sua primeira transmissão ao vivo, entre 17 e 19 de abril, com mais de 30 artistas de diferentes nacionalidades. São 48 horas de evento que também vai arrecadar fundos para uma organização que trabalha no combate ao COVID-19. Para assistir, acesse o Instagram da artista clicando aqui.

Happy hour online com as amigas

Já que a recomendação é ficar em casa, você pode combinar um happy hour com as suas amigas. Para ficar ainda mais interessante, todas podem combinar de vestir um look e passar maquiagem como se estivessem em um barzinho. Assim, vocês colocam o papo em dia e passam um tempo juntas, sem sair de casa.

Fique em casa e visite museus

Assim como os comércios, os museus também fecharam as portas para conter a disseminação do coronavírus. No entanto, estar em casa também pode te possibilitar visitar museus no Brasil e outros países.

Pinacoteca de São Paulo

É possível visitar o acervo da Pinacoteca por meio do Google Arts & Culture. O visitante tem uma visão 360º do museu sem sair de casa. Clique aqui para iniciar o tour.

Museu de arte em Nova York

O Metropolitan Museum of Art é um dos mais famosos museus de Nova York, nos Estados Unidos. Nesse período de quarentena, o site oferece uma experiência completa com um tour de 360 graus dos principais pontos do museu, além de visualizar fotos e descrições sobre as obras.

Museu da Acrópole

Conheça o Museu da Acrópole, em Atenas, na Grécia com a visita virtual do Google Arts & Culture. Os visitantes podem visualizar o acervo arqueológico das construções da Acrópole de Atenas e galerias de obras de arte. Basta clicar aqui para iniciar.

Leitura, filmes e séries

Ler, assistir filmes e séries é um clássico para os momentos de folga, mas você você tornar essa experiência ainda mais divertida se combinar de fazer uma chamada de vídeo com as suas amigas para comentar o que assistiu e leu nesse período de isolamento.

Nós, do Finanças Femininas, temos algumas indicações para vocês, veja:

Netflix

The Good Place: Eleanor Shellstrop morreu e, por engano, foi enviada ao lado bom do Além. Agora ela está determinada a ser uma boa pessoa para continuar lá. É uma série espirituosa e que propõe boas reflexões filosóficas.

David Letterman entrevista Melinda Gates: na conversa a cientista explica quais são os maiores desafios globais e porque a tecnologia precisa de mais mulheres.

Birdman ou a inesperada virtude da ignorância: conta a história de um ator esquecido por seu papel de super-herói e que tenta retornar aos palcos da Broadway, enquanto sua vida pessoal e mente passam por conflitos.

Amazon Prime

Modern Love: são seis histórias de amor baseadas nas colunas de mesmo nome no New York Times. Linda série que explora vários sentimentos comuns à experiência humana.

Fleabag: é um mergulho na mente fervilhante de uma mulher inteligente, sexual, inquieta e devastada pelo luto, em seu cotidiano na vida moderna de Londres. A dramaturga premiada Phoebe Waller-Bridge é a autora e faz o papel de Fleabag, uma mulher autêntica que tenta retomar sua vida, enquanto rejeita a ajuda de qualquer um que tente se manter ao seu lado durante a sua crise.

Livros

O Poder – Naomi Alderman

O que você faria se tivesse o poder em suas mãos? Em um futuro próximo, as mulheres desenvolvem um estranho poder: elas se tornam capazes de eletrocutar outras pessoas, infligindo dores terríveis… até a morte. De repente, os homens se dão conta de que não estão mais no controle do mundo. O livro é uma distopia que proporciona boas reflexões sobre a relação de poder entre homens e mulheres.

Vagina, uma biografia – Naomi Wolf

Este novo e polêmico livro de Naomi Wolf, autora do best-seller “O mito da beleza”, é um trabalho surpreendente de ciência e história cultural que reformula radicalmente a forma pela qual entendemos a vagina e, consequentemente, como entendemos as mulheres, seu desejo sexual e sua criatividade.

Tetralogia Elena Ferrante

É o primeiro livro da tetralogia napolitana de Elena Ferrante, que narra a história das amigas Lina e Lenu passando por todas as fases de vida das personagens, da infância até a velhice. A narrativa nos aproxima do que é ser mulher com situações reais do nosso cotidiano, provocando um misto de sentimentos bons e alguns ruins. É uma leitura envolvente marcada por momentos leves e mais densos.

Diversão na quarentena: jogos de tabuleiro

Desligue o computador, deixe o celular de lado e reúna a família na sala para um jogo de cartas, o tradicional Stop, partidas de xadrez ou montar um quebra-cabeça. Além de exercitar a mente, é uma boa forma de diversão em conjunto.

Fotos: AdobeStock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.
Fale comigo! :) carolnogueira@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

Apesar de conflitos no Brasil e EUA, Bolsa fecha em alta nesta segunda (1º)

1 de junho de 2020

O Ibovespa ignorou os conflitos políticos e manifestações antifascismo e antirracismo nos EUA e Brasil, fechando em alta puxada pelos bancos. Veja mais.

Apesar do coronavírus e queda no PIB, Bolsa tem melhor maio desde 2009

29 de maio de 2020

Apesar do coronavírus e da queda de 1,5% no PIB do 1º trimestre, a Bolsa se livrou da “maldição de maio” e fechou com alta. Entenda o motivo.

Tensão entre governo e STF derrubam Bolsa nesta quinta (28)

28 de maio de 2020

O embate entre governo e STF pelo inquérito das fake news deixou o mercado financeiro inseguro, derrubando o Ibovespa. Desemprego bateu recorde. Veja mais.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas