Liderança feminina: saiba como alcançar o sucesso profissional

5 de novembro de 2019 - Por

liderança-feminina-saiba-como-alcançar-o-sucesso-profissional

quem ama, compartilha!

Apesar dos debates sobre igualdade de gênero, a liderança feminina ainda é pequena nas empresas. O levantamento realizado pela Talenses e Insper apontou que das 415 empresas no Brasil com cargo de presidente, apenas 13% são ocupados por mulheres.

No recorte de raça o cenário é ainda pior: nas companhias com mulheres na presidência, há apenas uma mulher negra no cargo, nenhuma na vice-presidência ou conselho e apenas 1% na diretoria.

O caminho até uma posição de destaque e consequentemente o sucesso profissional é longo e cheio de desafios. A liderança feminina exige muito preparo e o desenvolvimento de algumas habilidades para conduzir a equipe de trabalho.

A Carol Sandler conversou com a sua sócia Rebeca Nevares, CEO da Ella’s Investimentos para contar como é possível alcançar o topo da carreira. Confira!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.
Fale comigo! :) carolnogueira@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

sucesso-profissional-dicas-praticas-para-mudar-de-carreira

29 de janeiro de 2020

A melhor década da sua carreira está começando e trouxemos o passo a passo para alcançar o sucesso profissional. Confira!

como-a-carol-sandler-virou-assessora-de-investimentos

2 de dezembro de 2019

Você não precisa ser economista para seguir carreira na área financeira. Você pode ser uma super assessora de investimentos, assim como a Carol Sandler. Descubra!

descubra-como-o-vies-inconsciente-pode-prejudicar-a-sua-vida-profissional

18 de outubro de 2019

Certamente você já julgou o livro pela capa. O viés inconsciente afeta a maneira como nós vemos as pessoas e também como outras pessoas nos vêem. Isso pode prejudicar a sua vida profissional, mas tem jeito de mudar esse comportamento. Saiba mais.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas