Mais dinheiro resolve o seu problema?

22 de setembro de 2015 - Por

ganhar-mais-dinheiro

quem ama, compartilha!

*Carolina Ruhman Sandler

Eu sempre acreditei que não importa quanto você ganha, e sim como você gasta o seu dinheiro. O que vejo em tantos e tantos casos de leitoras que me escrevem é algo parecido: quanto mais eu ganho, mais gasto. É tudo caro. São muitas contas a pagar.

Quando recebo estes e-mails, sempre peço para a leitora rever os seus gastos. Ver quais custos fixos ela pode reduzir sem sofrimento. Procurar os gastos por impulso que não eram necessários e aprender com eles para poder evitá-los no futuro. Fazer um orçamento mensal para compras, para poder limitar os gastos supérfluos ao longo do mês.

No entanto, com esta crise, os e-mails e preocupações mudaram. O que mais vejo é desemprego – da leitora ou do parceiro (ou parceira). Dificuldade para conseguir um novo emprego. Dívidas tão altas que tomariam anos para serem pagas. Como fazer nestes casos?

Nestes casos, mais dinheiro seria realmente bem vindo. Serviria para pagar contas, para sair do vermelho, para superar este momento difícil da economia. Para ajudar tantas e tantas leitoras a ficar mais perto dos seus sonhos.

orcamento-coluna-carol

Por isso resolvi criar o curso online “Ganhe mais dinheiro”. São 10 módulos e mais um monte de bônus, para encontrar estratégias para ganhar mais e saber cuidar de todo este dinheiro novo – de modo a evitar que mais dinheiro só traga mais problemas.

Leitura complementar

Planilha Amiga de Orçamento

Planilha Amiga de Orçamento

Ver mais

Preparei um vídeo que explica tudo, você pode assistir aqui. As vendas abrem hoje (22) ao meio-dia, e ficam até o fim do dia 28 de setembro.

Para ver o vídeo e ter detalhes do curso, clique aqui

Espero te ver por lá!

Um grande abraço,

Carol

*Carolina Ruhman Sandler é a fundadora do site Finanças Femininas e coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva). Jornalista, tem 31 anos, é casada e mãe da Beatriz.

Fotos: Shutterstock

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

como-curtir-a-vida-sem-ser-rica

16 de agosto de 2019

Sempre falamos para pensar no futuro e poupar dinheiro, mas você não precisa deixar de curtir a vida no presente para alcançar seus objetivos. Você pode sextar com as amigas e se divertir gastando pouco dinheiro com as diversas opções de passeios baratos ou gratuitos, ou até mesmo comer bem num restaurante legal. Temos algumas […]

titulo-de-capitalizacao-descubra-como-escapar-dessa-cilada

13 de agosto de 2019

Se você quer ver seu dinheiro render para realizar seus sonhos e garantir um futuro tranquilo, você deve fugir do título de capitalização. Muitas pessoas acham que o título de capitalização é um tipo de investimento, mas na verdade sua grana fica parada e não rende nada. É como jogar na loteria e esperar que […]

crediario-ainda-e-utilizado-para-parcelar-compras-indica-spc

8 de agosto de 2019

O crediário ainda é a opção favorita de 30% dos consumidores para o pagamento de compras, apesar da popularização do cartão de crédito. Esse dado é do levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). As instituições entrevistaram 805 pessoas que utilizaram o famoso carnê, boleto […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas