Maquiagem certa para o ambiente de trabalho

17 de setembro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

O ambiente de trabalho merece alguns cuidados básico com o vestuário e sua aparência. É importante que estejamos sempre apresentáveis e prontas para todos os tipos de situação no ambiente corporativo, tais como uma reunião ou uma apresentação de última hora. Mesmo assim, isso não quer dizer que você precisa exagerar nas roupas e nas cores!

Estar minimamente bem vestida e com a maquiagem adequada para o ambiente já servem para você estar bem. Lembre-se que a discrição é a principal joia para uma mulher estar vestida adequadamente quando falamos em mercado de trabalho. Veja quais são as nossas dicas para a maquiagem no ambiente corporativo:

– Corretivo: comece lavando o rosto e deixando tudo limpo. Para tirar as olheiras, nada melhor do que um bom corretivo. Escolha o que tenha o mesmo tom que a sua pele, para que assim esconda perfeitamente. Aplique o produto com o dedo anelar e dê leves batidinhas para deixar tudo espalhado.

– Base: depois de ter aplicado o corretivo, aplique uma base para esconder manchas e espinhas. Não exagere no produto e comece pelo centro e vá para os cantos do rosto. Cuidado com exageros, passe somente para disfarçar as imperfeições.

– Blush: com tudo harmonizado e seu rosto na cor nude, o próximo passo é dar a cor e aquele aspecto de saudável. Faça um bico com a boca e passe o blush na transversal do rosto. Aplique no sentido da orelha para a boca.

– Sombra clara: os olhos merecem uma atenção especial. Passe uma sombra mais clara, como bege, marrom ou um cinza claro. Brilhos estão liberados, desde que sejam usados com descrição. Para saber o limite, passe a quantidade necessária para ser quase natural e imperceptível.

– Rímel: cuide dos cílios, alongue-os utilizando uma máscara apropriada. Escolha o bom e velho preto, para que permaneça básica e discreta. Para dar um toque mais especial, use curvex para os fios ficarem alongados.   

Entendeu o nosso passo a passo? Vai colocar em prática?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

atitudes-antiprofissionais-que-você-não-nota

22 de julho de 2019

Alguns comportamentos no ambiente de trabalho são automáticos. Será que, com isso, você anda tendo atitudes antiprofissionais sem perceber?

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

conselhos-profissoes-carreira-masculina-machismo

2 de julho de 2019

Para lidar com o machismo em carreiras “masculinas”, uma das dicas é reprogramar o cérebro. Veja esse e mais conselhos baseados em pesquisas.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas