Mercado de seguros se rende às mulheres

6 de março de 2014 - Por

mercado de seguros se rende às mulheres

quem ama, compartilha!

Olá, meninas! A partir deste mês estreia no Finanças Femininas uma coluna mensal da Prestum Seguros. Confira um levantamento sobre os principais seguros para mulheres disponíveis no mercado!

Atenciosas, detalhistas, ousadas e emocionais. Estas são as principais características que contornam o perfil da mulher brasileira consumidora de seguro, segundo estudo realizado pela Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros). Cada vez mais representativas no orçamento familiar e chefes de família em 32% dos lares brasileiros (segundo último Censo do IBGE), as mulheres são um prato cheio para o mercado de seguros!

Os produtos específicos para este público começaram a aparecer no mercado de forma mais intensa há uns cinco anos e dividem-se em três tipos: automóvel, saúde e vida. Na área de seguro para o carro as mulheres levam vantagem no preço final, já que estatisticamente tem uma taxa menor de envolvimento em sinistros e contam com serviços exclusivos como acompanhamento à delegacia, troca de pneus e até cursos técnicos para as suas clientes. Já  no setor de Saúde e Vida, as seguradores oferecem benefícios como desconto na compra de medicamentos, orientação nutricional, além de exames específicos como diagnóstico de câncer de mama, útero e ovário.

mercado de seguros se rende às mulheres

Mas, antes de se deixar levar pelo rótulo do gênero será que estes seguros específicos valem a pena? Como a oferta vem crescendo e a demanda também, o portal Prestum realizou um levantamento dos planos disponíveis no mercado e destaca as melhores propostas:

Liberty Vida Especial: Na área de saúde, este seguro da Liberty apresenta uma das melhores propostas. No Plano Básico oferece coberturas para Infarto Agudo do Miocárdio, Acidente Vascular Cerebral (ou derrame). Já o Plano Plus cobre, além das doenças cobertas pelo Plano Básico, o diagnóstico de câncer (incluindo câncer de mama e no aparelho reprodutivo feminino).

Proteção Vida Mulher Santander: Quem contrata este seguro do Santander contribui com o Instituto Se Toque, que promove a educação sobre o câncer de mama.  A Assistência Seu Ajudante oferece serviços preventivos e de manutenção para pequenos reparos, revisões ou instalações, sem a necessidade que aconteça um problema emergencial.

Seguro de Vida Mais Mulher Porto Seguro: Com este seguro da Porto Seguro a segurada conta com uma indenização em caso de diagnóstico de câncer (exceto o de pele) para ajudar no tratamento ou utilizar segundo sua preferência. Já com o Programa Bem Viver é possível usufruir de diversos benefícios voltados à sua saúde e qualidade de vida, como descontos em eventos culturais e em restaurantes.

Seguro Auto Mulher SulAmérica: Em caso de roubo ou furto do veículo, a Sul América se preocupa com a integridade da mulher e envia um representante para acompanhar a cliente à delegacia. Também oferece serviço de troca de pneus e axílio/reboque ilimitados.

Bradesco Seguro Auto Mulher: Reconhecendo o menor índice de sinistralidade registrado pelas mulheres, o Bradesco oferece preço diferenciado para o público feminino. A assistência também contempla reboque por pane sem limite de ocorrência e táxi em caso de acidente ou pane.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

fundos-de-investimento-renda-fixa-ou-poupança

13 de fevereiro de 2019

Simulação da Anefac mostra que, com a Selic a 6,5% a.a., poupança bate fundos de renda fixa com taxa de administração alta. Descubra quais!

10-atitudes-ser-feliz 01

6 de fevereiro de 2019

Já parou para pensar em como ser feliz? Acredite: a resposta está MUITO perto de você. Sorrir é a primeira atitude! Conheça outras e coloque em prática JÁ!

comprar-ou-alugar-imovel-quinto-andar

5 de fevereiro de 2019

Alugar um apartamento ou casa para morar é uma tarefa que pede atenção e cuidado para nao cair em ciladas. Veja dicas para escolher um imóvel para alugar!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas