Morar sozinha: parcelar tudo ou juntar dinheiro?

18 de janeiro de 2018 - Por

morar-sozinha-sem-dinheiro-por-onde-comecar

quem ama, compartilha!

Quem vai morar sozinha precisa encarar alguns gastos, como aluguel, seguro fiança em alguns casos e, claro, os itens para o novo lar. Na ansiedade para se mudar logo, é provável que o primeiro pensamento que te ocorra seja comprar tudo o que precisa e parcelar. No entanto, será que essa é a melhor escolha?

A resposta é: depende, mas, na maior parte dos casos, não. Ao parcelar qualquer compra – desde menores, como um item de decoração, até maiores, como uma geladeira –, você está assumindo um compromisso financeiro. E o que acontece se você não consegue pagá-los? Você ficará às voltas para lidar com as dívidas.

O pior erro que pode cometer uma mulher que quer morar sozinha é se perder entre as dívidas, pois a situação pode virar uma bola de neve. Se você estiver por sua própria conta, terá que arcar com tudo ou até mesmo voltar para a casa dos pais para se reerguer.

Por outro lado, pagar à vista tem uma série de vantagens. Então, se você quer morar sozinha e não sabe por onde começar, ou quer morar sozinha mas não tem dinheiro, é hora de economizar! Quer saber quais são as vantagens de pagar à vista e os únicos casos em que não há problema em parcelar os bens do novo lar? Veja no vídeo a seguir!

Se você quer saber mais sobre morar sozinha, preencha seus dados com seu melhor email:


Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

ficar-rica-habitos-que-deixam-pobre

11 de abril de 2019

O primeiro passo para enriquecer é não gastar tudo o que ganha. Carol Sandler conta quais são os outros hábitos que te deixam mais pobre!

ovo-de-colher-como-fazer-receita

9 de abril de 2019

Essa receita de ovo de colher recheado com bolo de cenoura é muito, MUITO fácil de fazer e vai te poupar bastante dinheiro nessa Páscoa. Confira!

como-ganhar-dinheiro-precificar-ovos-de-pascoa

5 de abril de 2019

O primeiro passo para ganhar dinheiro vendendo ovos de Páscoa é precificar direitinho – e isso começa com um cálculo simples e fácil. Aprenda-o aqui!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas