Mudar de carreira: 6 sinais de que chegou a hora

20 de março de 2017 - Por

mudar-carreira-profissao

quem ama, compartilha!

*Love Mondays

Independentemente do nível de experiência, é comum que em certo momento da carreira você se questione se é a hora de mudar de carreira, se está indo no caminho certo ou se escolheu bem a profissão, já que o leque de opções é imenso.

Pensando nesse contexto, listamos alguns sinais de que está na hora de mudar de rumo e seguir novos desafios:

1. Acordar infeliz às segundas-feiras

Um dos maiores sinais de desmotivação é, sem dúvidas, acordar infeliz às segundas-feiras. Passamos mais tempo da nossa vida no trabalho do que com a nossa família e amigos, então, se em todo esse período você não está satisfeito, significa que você precisa entrar em sinal de alerta. O trabalho está totalmente ligado à sua satisfação pessoal.

2. Evitar falar sobre a profissão

Outro sinal de insatisfação é não querer falar sobre a sua profissão. É claro que, como estamos a maior parte do tempo no trabalho, é normal querermos desligar um pouco desse universo, mas, se o assunto surge uma hora ou outra na roda de amigos e você simplesmente não consegue relaxar, significa mesmo que você está inserido em um ambiente de trabalho nocivo.

mudar-carreira-profissao

3. Não se sentir você mesmo

Se depois de ter avaliado todos os itens de sua lista você ainda não encontrar uma razão para esse sentimento de mudança, existe uma grande chance de você simplesmente não se sentir você mesmo no dia-a-dia e isso é motivo suficiente para trilhar um novo caminho.

4. Os resultados não estão alinhados às suas expectativas

Quando aceitamos um novo desafio, geramos expectativas e às vezes elas simplesmente não são alcançadas. Se você chegar à conclusão de que isso está diretamente ligado ao rumo que sua carreira está tomando, comece a estudar a situação mais a fundo.

5. Sentir-se pronto para novos desafios

A simples ideia de se ver fazendo outra coisa, seguindo um novo caminho te agrada? Então está na hora de começar a avaliar o porquê desse sentimento. Pode ser que você apenas não se enquadre na cultura da empresa, ou tem algum problema de relacionamento com colegas. Faça um checklist com os possíveis motivos e avalie como e o que pode mudar.

6. Enxergar novas perspectivas em um conceito diferente

Se depois de ter avaliado todos os prós e contras, a mudança no sentido da carreira ainda apresenta um cenário bem mais vantajoso se comparado à situação atual, então vale considerar novos horizontes.

*A coluna assinada pela Love Mondays conversa com as mulheres que prezam pelas suas vidas profissionais, mas que não abrem mão de ter a qualidade de vida conciliada com suas carreiras.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Love Mondays
Love Mondays
<3 Trabalho

Leia em seguida

profissionais-liberais

27 de maio de 2019

Se você é profissional liberal ou autônoma, precisa ter um bom planejamento financeiro, capital de giro e uma reserva para o futuro. Veja como.

networking-puxar-assunto-01

16 de maio de 2019

Ser boa em puxar assunto é um dos segredos para construir seu networking e turbinar sua carreira. Como? Faça boas perguntas! Confira algumas sugestões.

carreira-o-que-os-chefes-odeiam 01

14 de maio de 2019

Segundo pesquisa, chefes e gestores detestam funcionários que chegam atrasados ou fofocam. Descubra quais são os outros!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas