Mulheres compram mais que os homens pelo celular e tablet

7 de abril de 2015 - Por

compras-mobile

quem ama, compartilha!

As mulheres compram mais pelo celular e pelo tablet do que os homens. O dado faz parte de um levantamento divulgado nesta terça-feira (07) pela Pagtel, empresa brasileira de pagamentos móveis. A pesquisa considerou uma base de dados de 5 milhões de clientes e constatou que 53% são do sexo feminino. Apesar da maioria feminina, a distância entre os dois gêneros tem diminuído, tendo em vista que o mesmo levantamento feito em 2014 apontava 57% de clientes mulheres, contra 43% do sexo masculino.

O contingente maior de mulheres comprando por dispositivos móveis está em consonância com levantamento recente feito pelo Ibope, o qual apontou que 53% dos internautas brasileiros são mulheres.

mulher-tablet

 

O diretor de marketing e produto da Pagtel, Felipe Lessa, avalia que as campanhas publicitárias produzem um efeito maior entre as mulheres. “Percebemos que as mulheres reagem mais positivamente do que os homens em relação as campanhas de marketing mobile, chegando em alguns casos a ter uma taxa de conversão 10% maior”, afirma.

Apesar da análise do executivo sobre o efeito da publicidade com o público feminino, a pesquisa apontou que ambos os gêneros estão gastando de forma parecida. Em 2014, o ticket médio de consumo das mulheres era 18% maior do que o dos homens. Neste ano, no entanto, os dois sexos se equipararam e ambos gastam cerca de R$ 20 por compra.

Por regiões, a Pagtel informou que a maior parte das consumidoras são do estado de São Paulo (42%), seguido de Rio de Janeiro (14%) e Minas Gerais (10%). O número de brasileiros que fazem compras via mobile vem crescendo, segundo a Pagtel. Pesquisa feita em 2014 apontou que 70% dos entrevistados já haviam experimentado o m-commerce, enquanto este percentual em 2013 era de 57%.

 

Crédito das fotos: Shutterstock

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

produtos-importados-dicas-para-fazer-compras-online

14 de agosto de 2019

A grande variedade de produtos e os preços baixos incentivam as compras em sites chineses e norte-americanos. No ano passado, 23,1 milhões de brasileiros fizeram compras internacionais, segundo a pesquisa da Ebit, especializada em avaliar a reputação das lojas online. O chinês AliExpress é o favorito entre 51% dos consumidores brasileiros, seguido dos norte-americanos Wish […]

crediario-ainda-e-utilizado-para-parcelar-compras-indica-spc

8 de agosto de 2019

O crediário ainda é a opção favorita de 30% dos consumidores para o pagamento de compras, apesar da popularização do cartão de crédito. Esse dado é do levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). As instituições entrevistaram 805 pessoas que utilizaram o famoso carnê, boleto […]

independencia-financeira-violencia-domestica-feminicidio

7 de agosto de 2019

A independência financeira ajuda na luta contra a violência doméstica pois permite à mulher fazer mais escolhas. Carol Sandler explica essa relação.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas