Não gosta do horário de verão? Confira 7 dicas para usá-lo a seu favor

Não gosta do horário de verão? Confira 7 dicas para usá-lo a seu favor

Amado por uns e odiados por outros, o horário de verão chegou para bagunçar um pouco a nossa rotina. Com o intuito de economizar energia, o fim dessa medida um tanto quanto polêmica ainda segue incerto. Enquanto o governo não decide sobre o destino da nossa “uma hora a menos”, que vai até a 0h de 16 de fevereiro de 2019, decidimos mostrar que é possível, sim, aproveitar esse momento a seu favor.

Por mais que a preguiça bata forte ao acordar mais cedo, com o céu ainda escuro, o horário de verão pode te ajudar, e muito, a adquirir uma rotina mais leve e aumentar a sua produtividade no trabalho. Veja como:

1 – 5 truques para começar bem o dia

As primeiras manhãs do horário de verão geralmente são as mais difíceis, principalmente para vencer o sono. Mas não se deixe abalar e aproveite ao máximo o dia que se inicia. Prepare um café da manhã reforçado, faça exercícios e utilize o seu tempo no trabalho para ser mais produtiva. Leia mais aqui.

2 – 25 dicas para aumentar a sua produtividade no dia a dia

Falando em produtividade, sabemos que é difícil mantê-la durante todo o dia, não é mesmo? Não há nada de errado em sentir-se desmotivada com um dia de trabalho específico, o problema aparece quando isso se torna recorrente na sua rotina. Confira nossas dicas para te deixar com mais gás. Leia mais aqui.

3 – Treze dicas para usar a primeira parcela do 13º salário

Nem só de horário de verão vive novembro. As empresas que optaram por parcelar o 13º salário têm até dia 30 para depositar a primeira parte do benefício. Se esse é o seu caso, é preciso pensar bem no que fazer com esse dinheiro para não gastá-lo em vão. Aproveite as horas de sol a mais para, por exemplo, pesquisar preços dos presentes de Natal e os ingredientes da ceia com o máximo de antecedência. Leia mais aqui.

4 – Hora extra: trabalhar demais faz tão mal à saúde quanto fumar, diz estudo

Nada de utilizar o horário de verão para fazer hora extra! Isso pode ser tão nocivo quanto fumar e pode causar problemas cardiovasculares, especialmente batimentos cardíacos irregulares ou fibrilação atrial – condições que aumentam o risco de um AVC em cinco vezes. Então, aproveite as horas extras de sol para praticar exercícios físicos e curtir mais o dia. Leia mais aqui.

horario-de-verao-use-a-seu-favor(2)

5 – 6 dicas para que os problemas financeiros não impactem sua saúde física e mental

Ainda de olho na sua saúde, qual é a real situação do seu bolso? Problemas financeiros podem te deixar nervosa, aflita e angustiada. Para que isso não reflita na sua saúde física e mental, é preciso manter as finanças em dia e seguir algumas dicas para levar uma vida mais equilibrada. Leia mais aqui.

6 – Você é tão ocupada quanto pensa?

“Ando tão sem tempo” já se tornou resposta automática para muita gente. Nos tempos modernos, ter tempo livre pode, de fato, parecer luxo. Mas será que você é tão ocupada quanto pensa ou apenas está no modo automático da vida? Aproveite o tempo de sol maior para colocar em prática hábitos que facilitarão a sua rotina e te darão mais tempo para curtir a vida. Leia mais aqui.

7 – Como a educação financeira pode ajudar a sua carreira

Sair do trabalho às 18h com um lindo sol é motivo de alegria para quem adora o horário de verão. Que tal aproveitar essa energia positiva e apostar na educação financeira para alavancar a sua carreira? Ao aprender a lidar com o dinheiro de forma inteligente, você será capaz de planejar e projetar um futuro promissor na vida pessoal e na profissional. Leia mais aqui.

Fotos: Adobe Stock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Você gostou desse conteúdo?

Gabriella Bertoni

Gabriella Bertoni

Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

close