Não se esqueça das moedas de troco!

18 de setembro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Você é daquelas que quando recebe moedas de troco, joga na bolsa ou deixa no console do carro? Pense bem antes de desvalorizar as moedas. Por mais que elas tenham um valor pequeno, se juntarmos, podemos comprar bastante coisa. Veja o exemplo:

Eu precisava tirar a carteira de motorista, mas não me sobrava dinheiro. Resolvi guardar todas as moedas de R$ 1 que eu recebia de troco num cofrinho. Aproveitei que tinha acabado de entrar na faculdade e não conseguia tempo para dispor nas aulas e economizei por pouco mais de seis meses. Passado esse tempo, era a hora de contar as moedas para ver quanto eu precisaria pagar. Para a minha surpresa o dinheiro que guardei nas moedas foi o suficiente para pagar os serviços da auto escola“, contou Carla Fernandes, nossa leitora.

Jamais esqueça que as moedas tem valor no mercado, mesmo que seja pouco. O segredo é saber armazenar e fazer bom uso. Veja quais são as nossas dicas para guardar as moedas e não perder dinheiro:

– Tanto no seu carro quanto na carteira, tenha um espaço destinado somente as moedas. Não esqueça delas e, ao final do dia, recolha todas e faça a contagem de quanto tem.

– Se você não gosta de andar com muitas moedas, troque-as. Bons lugares para fazer isso são nos bancos e metrô. Desconfie sempre dos lugares escolhidos e confirme se as notas são verdadeiras.

Não tenha vergonha de andar com moedas. As redondinhas também são dinheiro e merecem a sua atenção!

E aí, vai prestar atenção nelas? 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

educacao-financeira-pais-de-primeira-viagem 01

19 de fevereiro de 2019

Dar exemplo é apenas a primeira dica para pais de primeira viagem ensinar educação financeira para crianças. Carol Sandler ensina aqui outros segredos fáceis de aplicar!

despesas-variaveis-orcamento

18 de fevereiro de 2019

Conta de luz e supermercado são chamados custos variáveis, que mudam todo mês. Como separar grana pra eles no orçamento? O segredo é anotar tudo. Entenda!

quem-manda-voce-ou-seu-dinheiro 01

14 de fevereiro de 2019

Você faz o que quer com seu dinheiro ou ele que te impõe limites? Dá para arrumar as finanças mesmo com dívidas. Veja como não deixar sua grana te controlar!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas