Natal em família? 3 economias para quem brigou nas eleições

1 de dezembro de 2018 - Por

quem ama, compartilha!

O Natal em família – e até a festa de Ano Novo – passará longe para algumas pessoas que, como boa parte dos brasileiros, brigaram com os parentes nessas eleições. Com a chuva de fake news e memes, os grupos de família no WhatsApp viraram campos de guerra. Se você não saiu magoada de alguma forma, ou vive em uma bolha ideológica ou teve muita paciência.

Quem não conseguiu escapar das brigas de família por causa dessas eleições pode guardar uma grande mágoa no coração. Porém, estamos aqui para te ajudar a (ou tentar) ver o lado bom de toda essa situação: você economizará uma boa grana. Duvida? Reunimos três grandes economias que você fará caso tenha entrado nas brigas em família e ainda não tenha feito as pazes.

1) A lista de presentes de Natal diminuiu

Nada de mimos para dezenas de tios e primos que você nem sabe de onde saíram. Algumas feridas podem estar abertas e esse sentimento é incômodo. No entanto, o outro lado dessa história é que você se livra da tarefa de comprar presentes para algumas pessoas que tradicionalmente presenteia, mas por mera educação ou formalidade.

2) Você não precisará participar do Amigo Secreto da família

“Nunca nem vi”

Já pensou correr o risco de tirar aquele primo que te xingou de tudo quanto é nome nessas eleições? Para se resguardar, você poderá rejeitar o convite educadamente. Mais dinheiro no seu bolso e menos dor de cabeça.

3) Nem gastar horrores na ceia de Natal em família

Provavelmente, sua festa será reduzida, o que significa menos gastos com comidas e bebidas. Por que não aproveitar para fazer uma festa colaborativa com quem você estreitou ainda mais os laços? Temos algumas ideias aqui.

Obs.: Esse é um post de humor. Na verdade, esperamos que você faça as pazes com quem realmente importa, cure as feridas no seu coração e, se quiser, fique longe de pessoas tóxicas – é um direito seu. O importante é ser feliz e ter o espírito leve!

Fotos: AdobeStock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

ceia-de-natal-barata-procon

19 de dezembro de 2017

Preço das azeitonas pode variar 189,73%, então, é muito importante pesquisar. Veja quais são os itens mais baratos e os mais caros para fazer uma ceia de Natal que caiba no bolso.

presente-natal

16 de dezembro de 2017

Não é preciso gastar muito para presentar alguém querido no Natal. Fazer algum DIY ou ser voluntário em alguma ação social são ótimas opções. Confira dicas da Carol Camocardi para impressionar com consciência.

natal-juntos

15 de dezembro de 2017

Esse é o seu primeiro Natal depois do casamento e não sabe qual família visitar? A equipe do Casar é um Barato dá dicas de como economizar nas festas de fim de ano e o melhor, sem deixar ninguém chateado.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas