Novidade fresquinha sobre a garantia dos seus investimentos

4 de junho de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Ao começar a investir temos que tomar alguns cuidados. Entre eles estão a seriedade da empresa gestora e a situação de estabilidade. Por exemplo, como você deve proceder quando o banco quebra? Existe alguma ferramenta que assegura as investidoras? É por essas e muitas outras que você deve ficar atenta a todos os detalhes e, principalmente, nas letrinhas pequenas.

Você sabia que pode contar com uma garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para não perder o seu dinheiro quando o banco quebra? São garantidos pelo FGC os depósitos no banco, na poupança, em títulos como o CDB, letras de câmbio, imobiliárias e hipotecárias, entre outros.

Agora, a boa notícia: foi aprovado recentemente um maior valor para o FGC. Antes era de R$ 70 mil, mas ele subiu e passou a ser de R$ 250 mil! Essa segurança extra é um bom motivo para perder o medo e passar a investir. Fazer o seu dinheiro render e os seus sonhos se tornarão realidade. Nessa semana, Marcia Dessen, colunista do jornal Folha de S.Paulo e autora do livro “Cuide Bem do Seu Dinheiro”, Ed. Pearson, mostra o bê-a-bá deste seguro. Quer saber mais? Então acesse a coluna da Marcia.

Ficou mais tranquila para investir agora?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

17 de julho de 2019

A rentabilidade é uma dúvida frequente das investidoras, mas agora que você sabe o que é CDB, LCI, LCA, CDI, e também já aprendeu tudo sobre Tesouro Direto e Tesouro Selic, chegou a hora de descobrir como comparar a rentabilidade do seu investimento. O primeiro ponto a entender é que enquanto o Tesouro Selic e […]

15 de julho de 2019

Poupar para o futuro pode ser desafiador. Esta regra pode ajudá-la a saber se está no caminho certo ao planejar a aposentadoria.

11 de julho de 2019

Você decidiu fazer um investimento em renda fixa, mas está confusa com a sopa de letrinhas de CDB, LCI e LCA? Calma! Não fique apavorada, porque é muito fácil e vamos te ensinar tudo que você precisa saber para investir. A renda fixa é uma aplicação segura e o primeiro passo para quem deseja embarcar […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas