O banco que é a sua cara

14 de agosto de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Hoje em dia é muito fácil abrir uma conta corrente em um banco. Você só precisa de um documento com foto, comprovante de residência e uma quantia bem baixa para iniciar. Só que são tantas opções que acabamos ficando perdidas e sem saber qual é a melhor instituição para trabalhar.

Este é um passo importante, porque é neste banco que você vai colocar seu dinheiro e fazer as suas principais transações financeiras. Então, você precisa confiar, entender todas as cobranças e gostar da empresa. Caso contrário, é certeza que terá dor de cabeça.

Para não errar na mão e fazer a escolha certa, indicamos alguns passos para você conseguir identificar o banco que é a sua cara. Fique tranquila, porque não você não precisa ser uma grande conhecedora do assunto. Basta responder as três perguntas abaixo e escolher:

Qual é o seu interesse?
Para começar a procura, você deve saber o que busca naquela instituição. Vai investir ou pedir dinheiro emprestado? Dependendo da sua resposta, você tem que ficar atenta a alguns detalhes. Por exemplo, se a sua intenção é para fazer apenas movimentações bancárias e eventualmente pegar um empréstimo, você precisa de um banco que tenha taxas favoráveis essas situações. Pense em qual é o ideal no seu caso.

A instituição é segura?
Existe uma variedade imensa de bancos para trabalhar, mas você tem certeza que não corre o risco dele fechar ou até pior, quebrar? Faça uma rápida busca na internet para saber qual é a situação financeira do banco. Se a instituição estiver passando por problemas financeiros e correr riscos no mercado, pense duas vezes antes de aplicar o seu dinheiro ali.

Você é bem atendida?
Por mais que pague baratinho e tenha benefícios bons, gosta do atendimento e da disponibilidade dos funcionários? Lembre-se que você é a principal fonte de renda para a instituição. Se não for bem atendida ou não conseguir explicações para tudo, saia fora! Deixe seu dinheiro em um lugar que as pessoas lhe deem importância e respeitem o seu espaço como cliente.

Depois disso tudo, tenha certeza que o gerente de banco não é seu amigo e que a instituição não está preocupada com seus problemas e conflitos pessoais. Tudo que o banco quer é lucro! Nunca esqueça disso para tomar qualquer decisão.

Ficou mais fácil para escolher agora?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

dinheiro-com-amigas

18 de julho de 2019

Nós, mulheres, ainda temos dificuldade de conversar sobre dinheiro com amigos. Porém, falar em voz alta sobre o que deseja pode te ajudar a determinar se eles são uma boa ideia ou não.

10 de julho de 2019

Tente ao máximo não se enrolar pegando dinheiro emprestado, mas se não tiver jeito aprenda como proceder.

9 de julho de 2019

Você até promete que vai guardar dinheiro este mês, mas acaba gastando tudo? Segundo uma pesquisa, esse hábito pode ser o culpado. Descubra qual é.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas