O poder de dizer “sim” a novas experiências profissionais

8 de agosto de 2016 - Por

dizer-sim-novas-experiencias-profissionais

quem ama, compartilha!

*Love Mondays

Dizer “sim” para situações que você rejeitaria na hora pode levá-la a lugares incríveis. Aceite tudo, de jantares e almoços a happy hours, passeio no parque, convites para aula de dança ou café da tarde. Duvida? Você pode estar pensando: “eles estão doidos, nunca farei isso.” Nós entendemos, pois, a princípio, isso pode parecer meio sem sentido. Mas, ao final dessa prática, você provavelmente terá vivido experiências incríveis. Imagine ver como alguns projetos que parecem pouco promissores te levarão a outros encontros que, depois, construirão novas conexões profissionais, podendo até te garantir um contato relevante naquela empresa em que você sempre teve o sonho de trabalhar. Quem sabe você até mude de trabalho ou de cargo!

Nosso dia a dia é cheio de desafios – profissionais e pessoais –, que podem nos incentivar a seguir por novos caminhos, estabelecer novos contatos e passar a enxergar as coisas de uma maneira diferente. O problema é que, às vezes, nos acostumamos tanto com a nossa rotina que preferimos seguir o que já é conhecido a nos abrirmos para o novo. E é por isso que você deve exercitar a arte de dizer “sim” até para o que provavelmente declinaria.

É claro que estamos falando sobre aceitar oportunidades que não incluem coisas ilícitas ou que trarão arrependimentos posteriores. O propósito é que você determine um período (pode ser um mês, dois ou até um ano) e responda de forma afirmativa a eventos, convites e tudo que possibilite a ampliação do seu networking. Não importa o que seja: mesmo que não esteja diretamente atrelado à sua área de atuação, um evento pode desencadear ideias totalmente novas e uma pessoa que parecia desinteressante pode ser um cliente ou parceiro em potencial.

dizer-sim-novas-experiencias-profissionais

Tente não pular compromissos e comparecer a eventos para fazer um “social”. Experimente se abrir para novas propostas! Essa simples atitude de se abrir para o mundo e aceitar o que ele está te oferecendo pode te fazer conhecer lugares novos, experiências divertidas, contatos profissionais e até novos amigos. Pode não ser sempre confortável e, em alguns casos, você precisará se esforçar para se animar, mas garantimos que você não se arrependerá ao final dessa experiência. Por fim, toda essa bagagem pode até modificar seus hábitos e a forma de enxergar as coisas ao seu redor.

Está comprovado por estudos que uma atitude positiva pode mudar o funcionamento das coisas e até trazer mais satisfação à sua vida, então, que tal aderir ao “sim” pelos próximos tempos? O resultado pode te surpreender e trazer incontáveis ganhos!

*A coluna assinada pela Love Mondays conversa com as mulheres que prezam pelas suas vidas profissionais, mas que não abrem mão de ter a qualidade de vida conciliada com suas carreiras.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Love Mondays
Love Mondays
<3 Trabalho

Leia em seguida

profissoes-em-alta-carreira-2019 01

20 de fevereiro de 2019

Ranking mostra que, entre as profissões em alta, estão desenvolvedor mobile, bioinformacionista e agricultor urbano. Conheça outras e evolua na carreira!

sinais-de-que-voce-pode-ser-demitida-em-breve

15 de fevereiro de 2019

Todos estão sujeitos a serem demitidos. Mas como saber se o seu emprego está na reta? O primeiro sinal de demissão é são os feedbacks ruins. Veja outros.

celebridades-empreendedoras-giovanna-antonelli

30 de janeiro de 2019

Além dos holofotes, celebridades como Ana Hickmann, Giovanna Antonelli e Gisele Bündchen empreendem e cuidam de suas empresas. Conheça-as!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas