O primeiro Natal juntos: como curtir a festa e economizar

15 de dezembro de 2017 - Por

natal-juntos

quem ama, compartilha!

*Casar é um Barato

Se você se casou em 2017, deve estar pensando em como será o primeiro Natal juntos. Casados, com a casa toda montada, um verdadeiro ninho de amor. As festas vão se aproximando e o sonho de ter aquela árvore de Natal linda, pensada por vocês dois juntos, é uma ideia que agora pode se tornar realidade.

Mas, para além de só decorar a casa, vocês também precisam pensar em alguns detalhes que não são tão detalhes assim: a família. Com quem passar o Natal? A família do noivo? Da noiva? Além disso, os gastos com o casamento com certeza balançaram o orçamento do casal. Sendo assim, o ideal é que vocês façam o possível para terem um Natal bem econômico.

Há casos em que um dos dois se dá melhor com a família do outro do que com a sua própria família e aí a resolução é fácil. Mas quando as duas famílias são igualmente queridas e o desejo de compartilhar momentos juntos é grande, como fazer? Temos algumas sugestões aqui que podem te ajudar a pensar nisso.

Ano Novo na casa de uma família e Natal na casa da outra

É bem comum vermos casais se dividindo entre as duas famílias nas duas datas importantes. Ter essa flexibilidade é legal porque assim vocês ficam juntinhos nas duas ocasiões e cercados por pessoas que amam. Pensem em preparar um prato gostoso para levar para a casa dos seus familiares e aproveitem a noite para conversar, até mesmo relembrar momentos gostosos do casamento em família.

Essa é uma oportunidade de festejar as datas de fim de ano com muita alegria e sem passar da conta com os gastos. Viagens de Réveillon, por exemplo, pesam bastante no bolso. Talvez seja mais prudente deixar esse plano para o ano que vem.

Véspera do Natal na casa de uma família e dia de Natal na casa de outra

Essa ideia é parecida com a opção anterior, mas só vai funcionar se as duas famílias morarem em locais próximos. Se forem em estados diferentes, por exemplo, a logística fica mais difícil e vocês também acabam gastando mais. É bacana passar a virada na família que tiver mais crianças, pois elas estarão animadas com o Papai Noel e vocês poderão se divertir à beça. De qualquer forma, assim vocês poderão curtir demais nos dois lugares.

Fazer o Natal juntos na casa nova

Que tal convidar as duas famílias para passarem o Natal juntas na sua casa nova? Você pode propor que cada convidado leve um prato delicioso e bebidas, assim os gastos ficam divididos de maneira justa. Se achar que vai ficar confuso, concentre as compras de ingredientes em uma só pessoa e depois todos dividem os valores. Sua casa estará decorada do jeitinho que sempre sonhou e cheia de pessoas que vocês amam interagindo e curtindo uma data tão especial juntas.

Reunir as duas famílias na casa de um dos pais

Se as famílias se dão bem, é uma ótima oportunidade para reuni-las na casa de um dos pais. Assim ninguém sofre longe dos filhos recém-casados e vocês não precisam se separar em um momento tão gostoso.

primeiro-natal

Convidar outro casal de amigos para passar Natal com vocês

É bem possível que vocês tenham mais amigos passando pelo mesmo dilema. Que tal convidá-los para passar o Natal juntos? Assim vocês se reúnem em uma das casas, pode ser a de vocês ou a deles, e garantem uma ceia gostosa, divertida, com bastante papo e descontração. Ao optar por estar com amigos, a família vai acabar entendendo.

Natal juntos em casa

Essa é uma das opções mais fáceis e uma das mais gostosas! Deixe claro para a família que esse primeiro ano vocês preferem passar a sós . Assim, nenhum dos lados se sente preterido e vocês podem aproveitar juntos a data. Pensem em um jantar romântico, gostoso, cozinhem juntos e se divirtam. Decorem a casa, coloquem velas e esperem a meia noite para trocar presentes. Se a ideia é economizar porque vocês ainda têm algumas dívidas do casamento, pensem em presentes feitos à mão ou em massagens e carinhos. Nem só de presentes caros vive o casal.

Qual a melhor opção para vocês?

Fotos: iStock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Casar é um barato
Casar é um barato
Casar é um barato

Leia em seguida

1 de dezembro de 2018

Brigou nas eleições? Seu Natal em família será muito mais econômico sem aquela lista de presentes para dar. Veja outras formas que você economizará

ceia-de-natal-barata-procon

19 de dezembro de 2017

Preço das azeitonas pode variar 189,73%, então, é muito importante pesquisar. Veja quais são os itens mais baratos e os mais caros para fazer uma ceia de Natal que caiba no bolso.

presente-natal

16 de dezembro de 2017

Não é preciso gastar muito para presentar alguém querido no Natal. Fazer algum DIY ou ser voluntário em alguma ação social são ótimas opções. Confira dicas da Carol Camocardi para impressionar com consciência.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas