O que é cartão pré-pago e como utilizar?

O que é cartão pré-pago e como utilizar?

Você já desejou um cartão onde fosse possível ter todos os benefícios do crédito, mas sem a parte das altas taxas e parcelas intermináveis? Pois saiba que isso é possível com o cartão pré-pago. Ele nada mais é do que uma opção recarregável que te possibilita ter os mesmo benefícios do crédito, mas sem surpresas desagradáveis.

A dinâmica é bem parecida com um celular pré-pago, onde uma recarga é realizada e suas funcionalidades são liberadas para uso. Se os créditos acabarem, basta inserir mais dinheiro e os benefícios são novamente disponibilizados. Com ele, é possível contratar serviços como Netflix, usar aplicativos de corrida, ouvir Spotify e fazer compras pela internet.

“O cartão pré-pago traz benefícios como segurança e praticidade, mas demanda acompanhamento, para que seja utilizado com critério e o saldo não acabe antes do fim do período programado”, comenta Eliane Jaqueline Debesaitis Metzner, planejadora financeira e professora da Academia do Dinheiro.

Tenha maior controle de suas finanças

Com o cartão pré-pago você gasta apenas o que pode pagar. Isso se deve ao fato de você estipular um valor ao recarregá-lo, e esse será o seu limite de transações. Assim, é possível ter maior controle de suas finanças e evitar o acúmulo de dívidas.

Essa é uma excelente opção para quem busca fugir de uma das maiores taxas de juros do mundo e daquelas parcelas que parecem não acabar nunca. Para manter as contas na linha, é importante acompanhar todas as compras realizadas e o saldo disponível. Existem aplicativos especializados, onde é possível ficar de olho em todas as operações.

Além disso, essa é uma forma de utilizar o seu dinheiro com mais segurança. “Carregar dinheiro traz problemas como gastar em locais que não lembramos depois, risco de assaltos e extravios e até de receber notas falsas de troco. Já o cartão é diferente, se perder, for falsificado ou tiver algum problema, é só bloquear e solicitar uma segunda via”, ressalta Eliane.

novidade-cartao

Uma solução: cartão pré-pago do Finanças Femininas

Já recebemos inúmeros e-mails de leitoras desesperadas por não saberem como pagar as dívidas decorrentes do cartão de crédito. Para muita gente, ele se torna uma espécie de complemento da renda familiar. É aí que mora o perigo. Achar que o limite disponível é uma extensão do seu salário só te trará problemas futuros.

Para te ajudar a lidar com o seu dinheiro e controlar o quanto gasta, lançamos o Cartão Pré-pago do Finanças Femininas. Essa foi a forma que encontramos de você ter uma vida sem parcelas, sem faturas, sem sustos e com total controle dos gastos. Além disso, ele traz vários benefícios, como desconto de 40% nas lojas Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Barateiro, conteúdo exclusivo e dicas semanais de como cuidar melhor do seu dinheiro.

Também é possível utilizá-lo em compras pela internet e viagens fora do Brasil – e o melhor, ele não fica sujeito às variações do do câmbio. Assim, você saberá exatamente o quanto pagou na compra. Está esperando o quê? Preencha o formulário abaixo e venha viver essa revolução nas suas finanças.


Fotos: Fotolia e Divulgação

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Gabriella Bertoni

Gabriella Bertoni

Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

close