O que é cartão pré-pago e como utilizar?

16 de março de 2018 - Por

cartao-pago

quem ama, compartilha!

Você já desejou um cartão onde fosse possível ter todos os benefícios do crédito, mas sem a parte das altas taxas e parcelas intermináveis? Pois saiba que isso é possível com o cartão pré-pago. Ele nada mais é do que uma opção recarregável que te possibilita ter os mesmo benefícios do crédito, mas sem surpresas desagradáveis.

A dinâmica é bem parecida com um celular pré-pago, onde uma recarga é realizada e suas funcionalidades são liberadas para uso. Se os créditos acabarem, basta inserir mais dinheiro e os benefícios são novamente disponibilizados. Com ele, é possível contratar serviços como Netflix, usar aplicativos de corrida, ouvir Spotify e fazer compras pela internet.

“O cartão pré-pago traz benefícios como segurança e praticidade, mas demanda acompanhamento, para que seja utilizado com critério e o saldo não acabe antes do fim do período programado”, comenta Eliane Jaqueline Debesaitis Metzner, planejadora financeira e professora da Academia do Dinheiro.

Cartão pré-pago: tenha maior controle de suas finanças

Com o cartão pré-pago você gasta apenas o que pode pagar. Isso se deve ao fato de você estipular um valor ao recarregá-lo, e esse será o seu limite de transações. Assim, é possível ter maior controle de suas finanças e evitar o acúmulo de dívidas.

Essa é uma excelente opção para quem busca fugir de uma das maiores taxas de juros do mundo e daquelas parcelas que parecem não acabar nunca. Para manter as contas na linha, é importante acompanhar todas as compras realizadas e o saldo disponível. Existem aplicativos especializados, onde é possível ficar de olho em todas as operações.

Além disso, essa é uma forma de utilizar o seu dinheiro com mais segurança. “Carregar dinheiro traz problemas como gastar em locais que não lembramos depois, risco de assaltos e extravios e até de receber notas falsas de troco. Já o cartão é diferente, se perder, for falsificado ou tiver algum problema, é só bloquear e solicitar uma segunda via”, ressalta Eliane.

novidade-cartao

 

Fotos: Fotolia e Divulgação

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Gabriella Bertoni
Gabriella Bertoni
Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

cadastro-positivo-verdades-e-mentiras-sobre-o-banco-de-dados

11 de novembro de 2019

Consumidor receberá notificação sobre a inclusão de suas informações no Cadastro Positivo. É possível sair do banco de dados. Leia mais.

vício-em-cartão-de-crédito-pode-arruinar-sua-vida-financeira

8 de novembro de 2019

O vício de compras parceladas no cartão de crédito pode te deixar com a conta no vermelho. Saiba como organizar sua vida financeira.

7-otimos-motivos-para-nao-emprestar-o-cartao-de-credito

25 de outubro de 2019

Emprestar o cartão de crédito pode deixá-la com o nome sujo e na malha fina da Receita Federal. Além de abalar as amizades. Saiba como fugir dessa cilada!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas