O que é CDI e como ele influencia seus investimentos?

O que é CDI e como ele influencia seus investimentos?

Sabe quando você vai investir em renda fixa e, na descrição do investimento, consta que aquela aplicação tem a rentabilidade atrelada ao CDI? Para quem sabe o que é essa taxa, fica fácil entender o quanto a grana renderá. Mas e quem não tem ideia do que essa sigla significa, o que faz?

Não, CDI não significa “Código do Dinheiro Infinito”. Trata-se da sigla para “Certificado de Depósito Interbancário”. Ainda não entendeu nada?

Como o CDI influencia seus investimentos

Conforme o nome indica, o CDI é uma taxa que os bancos usam para emprestar dinheiro entre si. E como isso influencia seus investimentos? Se você quiser saber a resposta, assista este vídeo curto e prático até o final e preste atenção na explicação da Carol Sandler:

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Você gostou desse conteúdo?

Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

close