O que é CDI e como ele influencia seus investimentos?

4 de dezembro de 2018 - Por

taxa-cdi-o-que-e-investimentos-selic

quem ama, compartilha!

Sabe quando você vai investir em renda fixa e, na descrição do investimento, consta que aquela aplicação tem a rentabilidade atrelada ao CDI? Para quem sabe o que é essa taxa, fica fácil entender o quanto a grana renderá. Mas e quem não tem ideia do que essa sigla significa, o que faz?

Não, CDI não significa “Código do Dinheiro Infinito”. Trata-se da sigla para “Certificado de Depósito Interbancário”. Ainda não entendeu nada?

Como o CDI influencia seus investimentos

Conforme o nome indica, o CDI é uma taxa que os bancos usam para emprestar dinheiro entre si. E como isso influencia seus investimentos? Se você quiser saber a resposta, assista este vídeo curto e prático até o final e preste atenção na explicação da Carol Sandler:

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

fundos-de-investimento-renda-fixa-ou-poupança

13 de fevereiro de 2019

Simulação da Anefac mostra que, com a Selic a 6,5% a.a., poupança bate fundos de renda fixa com taxa de administração alta. Descubra quais!

investimento-imobiliario-ganhar-dinheiro-aluguel-casa-01

12 de fevereiro de 2019

Quer ganhar dinheiro com investimento imobiliário? O primeiro passo é saber como aplicar o dinheiro que você ganha ao alugar casa ou apartamento. Saiba mais!

fundos-imobiliarios-o-que-sao-como-investir

22 de janeiro de 2019

É melhor investir em fundos imobiliários ou imóveis? Um deles permite investimento inicial de R$ 100. Veja as diferenças e decida o melhor para você!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas