O que é melhor: Home Office ou Coworking?

6 de junho de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Há tempos as empresas vem se questionando da real necessidade de ter o funcionário trabalhando no escritório todos os dias. O benefícios de trabalhar de casa são inúmeros, tanto para as empresas quanto para os funcionários. Trabalhar de casa aumenta o bem-estar, por ficar mais horas com a família e longe do trânsito, além de diminuir os custos com infraestrutura.

Se você é uma empreendedora, a ideia do home office já deve ter te ocorrido. No entanto, existem outras opções para montar um espaço de trabalho com uma equipe – a mais popular hoje em dia é o coworking. Você sabe o que é melhor para o seu caso? Então confira o nosso guia e entenda quais são as diferenças, os prós e os contras de cada uma delas.

Home office
O que é? Um escritório em casa
Como funciona? A profissional não precisa ir para a empresa todos os dias. Equipada com as ferramentas necessárias (computador, telefone e outras) desenvolve todas as suas tarefas de casa.
Benefícios: Ela fica mais próxima da família, tem flexibilidade de horários e conforto do escritório.
Contras: Falta de concentração e interrupções da família.
Dicas: Crie uma rotina para trabalhar de casa. Ao acordar, tome café, mude de roupa e entre no escritório de casa como se estivesse em outro lugar. Se não tiver um escritório, separe um espaço onde possa trabalhar sem ser interrompida. Pode ser até um canto no seu quarto, não importa. O fundamental aqui é criar o sentimento em todos da casa de que aquele espaço é seu. Crie uma lista de tarefas para fazer dentro das 8 horas trabalhadas. Ao ser interrompida, seja clara e diga que está trabalhando.

Coworking
O que é? Escritório onde profissionais de várias empresas trabalham juntos.
Como funciona? São espaços, salas e escritório compartilhados por diversos profissionais, sejam eles independentes ou de algumas empresas. O local é equipado com tudo que estas pessoas precisam. O pagamento pelo uso dos equipamentos pode ser feito por hora, dia, semana ou mês.
Benefícios: Trocar ideias com outras pessoas, fazer contatos com profissionais de diversas áreas e ter um local para trabalhar fora de casa.
Contras: Trânsito até a chegar no escritório e dispersão ao fazer novos contatos. Além disso, fique atenta aos preços praticados para não levar um susto no fim do mês!
Dicas: Vá com uma lista de tarefas para realizar no tempo alugado. Mantenha-se focada na sua atividade e, nos momentos vagos, conheça outras pessoas. Logo depois volte para a seus afazeres, sem se dispersar. Crie momentos de pausa de tempos em tempos, para serem aí sim, usados para conhecer novos contatos.

Qual é a opção ideal para você?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

conselhos-profissoes-carreira-masculina-machismo

2 de julho de 2019

Para lidar com o machismo em carreiras “masculinas”, uma das dicas é reprogramar o cérebro. Veja esse e mais conselhos baseados em pesquisas.

24 de junho de 2019

Quando o final de semana acaba é um drama! Já ficamos ansiosas para o próximo, né? Veja três coisas que pode fazer para mudar a sua semana.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas