O que é sucesso para você?

11 de março de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

A rotina de que muitas mulheres é a dupla jornada (ou tripla!) e isso não é novidade para ninguém. A primeira é desenvolvida no ambiente profissional, tendo um trabalho efetivo, lidando com metas e prazos. E a segunda e terceira são em casa, com a vida doméstica e os filhos ou família.

Todas elas lutam para que tudo fique equilibrado, organizado e saia conforme o esperado. Por mais que essa rotina seja difícil e atarefada, é preciso muita habilidade e humildade para aceitar os erros e as dificuldades do dia a dia.

Essa situação serefletiu diretamente numa pesquisa desenvolvida pela rede social LinkedIn, que compartilha perfis profissionais das pessoas cadastradas. 6 em cada 10 mulheres em todo mundo dizem que o sucesso profissional significa ter equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal.

O resultado foi bem diferente do resultado de 10 anos atrás. Isso mostra como as mulheres mudaram completamente a forma de pensar e agir. O resultado comprova como o mercado de trabalho está em constante mudança e os profissionais têm que se adaptar!

Atualmente o que a grande maioria delas sente falta é de flexibilidade no trabalho para que possam adaptar a sua rotina pessoal com o trabalho com mais facilidade. Outra crítica feita por  6 em cada 10 delas é não saber de forma clara qual é o seu plano de carreira. 

Para que tudo mude, não podemos ficar esperando que as mudanças aconteçam naturalmente. Tente mudar a sua rotina para que cada vez mais esteja satisfeita com o que faz. Não esqueça de traçar objetivos a curto, médio e longo prazo para conquistar o que deseja.

E para você, o que é sucesso?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

soft-skills-sucesso-profissional-01

15 de abril de 2019

Segundo levantamento do LinkedIn, criatividade é a soft skill mais desejada (e em falta). Conheça as outras características que podem fazer sua carreira deslanchar!

erros-gestao-funcionarios

8 de abril de 2019

O grande segredo para funcionários cheios de motivação no trabalho é cuidar deles desde a entrada na empresa. Veja como fazer isso na liderança da equipe.

fui-demitida-demissão-o-que-fazer-01

13 de março de 2019

Erguer-se após uma demissão é difícil, mas essencial para você conseguir um novo emprego rapidamente. O primeiro passo é aproveitar o feedback, veja mais!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas