O que é sucesso para você?

11 de março de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

A rotina de que muitas mulheres é a dupla jornada (ou tripla!) e isso não é novidade para ninguém. A primeira é desenvolvida no ambiente profissional, tendo um trabalho efetivo, lidando com metas e prazos. E a segunda e terceira são em casa, com a vida doméstica e os filhos ou família.

Todas elas lutam para que tudo fique equilibrado, organizado e saia conforme o esperado. Por mais que essa rotina seja difícil e atarefada, é preciso muita habilidade e humildade para aceitar os erros e as dificuldades do dia a dia.

Essa situação serefletiu diretamente numa pesquisa desenvolvida pela rede social LinkedIn, que compartilha perfis profissionais das pessoas cadastradas. 6 em cada 10 mulheres em todo mundo dizem que o sucesso profissional significa ter equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal.

O resultado foi bem diferente do resultado de 10 anos atrás. Isso mostra como as mulheres mudaram completamente a forma de pensar e agir. O resultado comprova como o mercado de trabalho está em constante mudança e os profissionais têm que se adaptar!

Atualmente o que a grande maioria delas sente falta é de flexibilidade no trabalho para que possam adaptar a sua rotina pessoal com o trabalho com mais facilidade. Outra crítica feita por  6 em cada 10 delas é não saber de forma clara qual é o seu plano de carreira. 

Para que tudo mude, não podemos ficar esperando que as mudanças aconteçam naturalmente. Tente mudar a sua rotina para que cada vez mais esteja satisfeita com o que faz. Não esqueça de traçar objetivos a curto, médio e longo prazo para conquistar o que deseja.

E para você, o que é sucesso?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

atitudes-antiprofissionais-que-você-não-nota

22 de julho de 2019

Alguns comportamentos no ambiente de trabalho são automáticos. Será que, com isso, você anda tendo atitudes antiprofissionais sem perceber?

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

conselhos-profissoes-carreira-masculina-machismo

2 de julho de 2019

Para lidar com o machismo em carreiras “masculinas”, uma das dicas é reprogramar o cérebro. Veja esse e mais conselhos baseados em pesquisas.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas