O que o spread bancário tem a ver com os juros altos?

6 de setembro de 2019 - Por

o-que-o-spread-bancario-tem-a-ver-com-os-juros-altos-que-voce-paga

quem ama, compartilha!

Você sabia que o culpado por você pagar juros altos no banco é o spread bancário? Há pouco tempo o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central reduziu a taxa Selic para 6%. É a menor taxa de todos os tempos.

A queda da Selic criou expectativa de que o crédito também ficasse mais barato. No entanto, os juros do cheque especial podem chegar em 535% ao ano, segundo dados do Banco Central no começo de agosto.

Afinal, por que os juros continuam tão altos?

O spread bancário é a diferença entre os juros que os bancos pagam para quem investe e os juros que cobram do consumidor nas operações de crédito. Tudo que você paga de encargos em um empréstimo pessoal, por exemplo, é muito mais do que os juros recebidos em uma aplicação financeira.

No vídeo a seguir, a Carol Sandler te explica por que o spread bancário brasileiro é tão alto. Assista até o fim!

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.
Fale comigo! :) carolnogueira@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

saiba-como-ganhar-dinheiro-com-pesquisas-na-internet

30 de março de 2020

Pesquisas na internet podem ser uma opção para ganhar dinheiro e aliviar o orçamento doméstico nesse período de crise. Saiba mais.

organizacao-financeira-como-organizar-as-finanças-apos-o-carnaval

26 de fevereiro de 2020

Gastou muito dinheiro no Carnaval? Ficou endividada? Calma! O primeiro passo é ver o tamanho do estrago. Veja outras dicas para organizar as finanças.

como-guardar-dinheiro-dicas-para-conseguir-10-mil-em-apenas-um-ano

28 de janeiro de 2020

Não precisa abrir mão dos prazeres da vida para economizar. O primeiro passo para guardar dinheiro é poupar 20% do seu salário todo mês. Veja mais dicas!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas