O que pessoas de sucesso fazem em um domingo à noite

23 de março de 2018 - Por

pessoas-sucesso

quem ama, compartilha!

Para muita gente, o domingo não é o dia preferido da semana. É visto como o fim do período de descanso e o prelúdio de mais uma jornada de trabalho. Mas existem formas de você usar o domingo para recarregar suas energias para a semana que se aproxima.

O desânimo de domingo à noite é real, mas este dia ainda pode ser divertido e até produtivo. Você só precisa ter a mentalidade correta e se comprometer a algo, seja concluir tarefas planejadas, relaxar ou passar um tempo com aqueles que você ama.

Listamos algumas atividades que pessoas de sucesso fazem e que irão te ajudar a aproveitar ao máximo o seu domingo à noite.

Elas passam bons momentos com seus familiares, amigos e pessoas importantes

Pessoas bem sucedidas sabem que a semana será corrida e que suas agendas estarão lotadas, diz Roy Cohen, coach de carreira e autor de The Wall Street Professional’s Survival guide (Guia de Sobrevivência do Profissional de Wall Street, em tradução livre). Então, elas passam boa parte dos domingos à noite com aqueles que elas amam.

Elas planejam algo divertido

“Essa pode ser a dica mais importante,” é o que Laura Vanderkam escreve em seu livro What the most successful people do on the weekend (O que as pessoas mais bem sucedidas fazem no fim de semana). “Isso faz o fim de semana ser mais longo e te mantém focada na diversão que está por vir, e não na manhã de segunda-feira.”

Laura cita Caitlin Andrews, uma bibliotecária de uma família grande que se reúne para jantar quase todo domingo, revezando as casas. “Isso me mantém longe de qualquer desânimo de domingo à noite que possa aparecer”, diz Caitlin.

Elas se organizam e se planejam para a próxima semana

Algumas pessoas de sucesso gostam de separar um tempo e se dedicar às suas agendas no domingo à noite para estabelecer metas e deadlines, diz a coach de carreira Marsha Egan. O truque é fazer isso sem se estressar.

Elas fazem exercícios

A sugestão de Marsha é fazer uma caminhada, jogar uma partida de tênis ou ir para um treino na academia. Laura, por sua vez, escreve em seu livro que a produtora de Reality Shows, Aliza Rosen, faz yoga às 18h todo domingo. “É uma ótima maneira de suar as toxinas da semana e me concentrar para a segunda-feira”, conta Aliza para a autora.

Elas comem algo saudável

Pode ser tentador tomar algumas taças do seu vinho favorito, mas segundo Joyce Marter, conselheira e CEO da Urban Balance, o álcool é um depressivo que vai te fazer se sentir mais cansada pela manhã. “Em vez disso, faça uma refeição saudável e desfrute de um pouco de chá de ervas ou um pouco de água com limão”, complementa ela em seu artigo para a PsychCentral.

Elas leem

A maioria das pessoas de sucesso leem todas as noites antes de dormir. Então, ler aos domingos à noite é apenas parte de suas rotinas. Elas também usam esse momento para se atualizarem com notícias que ficaram para trás durante a semana.

 

Elas ficam offline

Depois que você terminar de responder e-mails, mensagens ou retornar ligações, fique offline por algumas horas. Pessoas de sucesso fazem qualquer coisa, menos trabalhar antes de irem dormir. “Especialmente aos domingos”, diz o expert em carreira, Michael Kerr. Elas não checam seus e-mails obsessivamente e tentam não adormecerem pensando em problemas relacionados ao trabalho.

Elas relaxam

Tire um tempo domingo à noite para sentar e relaxar. Você precisa dele para recarregar sua mente e seu corpo. Segundo Cohen, quando você sabe que terá uma semana cheia pela frente, uma boa noite de sono e uma refeição saudável são essenciais.

domingo-noite

Elas se voluntariam

“Outra boa forma de terminar o fim de semana é se voluntariar”, diz Laura em seu livro. Nada pode ajudar mais a sua mente do que ajudar pessoas que precisam. “É uma forma de se conectar com a humanidade antes que a semana separe seus caminhos”.

Elas planejam suas horas de sono

Uma forma de fazer isso é ir para a cama em um horário consistente todas as noites. Essa é a fórmula recomendada por todos os especialistas para alcançar uma noite de sono saudável. Isso é especialmente importante aos domingos, caso você queira começar a sua semana de trabalho sentindo-se disposta e pronta para encarar os desafios.

Laura sugere, ainda, que você planeje quando vai acordar, conte as horas que precisa de sono e considere colocar um alarme para lembrar da hora de dormir. “A pior coisa que você pode fazer é ficar acordada até tarde e colocar a soneca pela manhã,” diz ela. “As pessoas têm uma força de vontade limitada. Então, por que desperdiçar energia ao acordar em intervalos de 10 minutos na função soneca?”

Elas refletem

O tempo restante do fim de semana pode ser um bom momento para dar um passo para trás e catalogar seus sentimentos, especialmente se você está temendo a segunda-feira. Escrever seus pensamentos em um pedaço de papel pode ajudá-la a chegar ao fundo do que está incomodando você, ou te mostrar a perspectiva de que as coisas não são tão ruins quanto parece.

Elas consomem cultura

O antigo co-apresentador e mentor do “Project Runway”, Tim Gunn, visita o Museu Metropolitano, nos EUA, todo domingo para ter a sua dose de arte para a semana. Essa é uma grande oportunidade de ir atrás de algum tipo de atividade cultural, seja sozinho ou com aqueles que você ama. Você pode assistir a uma peça, visitar um museu de arte ou alguns monumentos históricos da cidade.

Elas terminam o domingo com bons pensamentos

“A segunda-feira virá independentemente de como você se sente, então tente se engajar com pensamentos positivos e refletir sobre boas experiências antes do final de semana acabar,” argumenta Michael Woodward, Ph.D, Psicólogo Organizacional e autor de “The YOU Plan.”

Traduzido e adaptado de Business Insider.

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Gabriella Bertoni
Gabriella Bertoni
Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

sinais-de-que-voce-pode-ser-demitida-em-breve

15 de fevereiro de 2019

Todos estão sujeitos a serem demitidos. Mas como saber se o seu emprego está na reta? O primeiro sinal de demissão é são os feedbacks ruins. Veja outros.

perfeccionismo-no-trabalho-perfeccoinista-carreira 01

16 de janeiro de 2019

ATENÇÃO: o perfeccionismo pode estar atrapalhando sua carreira. Veja dicas práticas para deixar de ser tão perfeccionista e decolar no trabalho!

sucesso-profissional-startup-largar-harvard

14 de janeiro de 2019

Já pensou passar na Harvard com tudo pago, desistir e, por isso, alcançar sucesso profissional? Veja como essa decisão fez ela chegar à diretoria de uma startup.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas