O segredo para vestir-se bem no trabalho!

17 de junho de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Quem não lembra do seu primeiro dia de trabalho? Na cabeça de toda mulher passa o seguinte pensamento: eu não tenho roupa! De fato, precisamos estar bem vestidas no ambiente corporativo: assim passamos uma imagem profissional, mas não é por isso que precisamos abrir mão da feminilidade. Mas não é só por isso que você precisa gastar muito dinheiro para ficar de arrasar. Para ajudar, conversamos com um consultora de estilo e indicamos o que não pode faltar no seu armário. Tendo peças chave vai estar bem vestida sempre! Confira:

Seja discreta
As mulheres com um corpo avantajado precisa ter cuidado para vestir-se. As brasileiras são conhecidas por terem bunda, seios grandes e cintura fina – o famoso corpo violão. Use isso a seu favor, mas nunca perca a noção. Você deve ser respeitada pela sua competência profissional e não pelo belo corpo (por mais que a gente adore estar bem consigo mesma!). “É necessário ter bom senso. Roupas muito decotadas, curtas, que mostrem o corpo ou a lingerie: pode esquecer!”, indica Daniela Marques, consultora de estilo.

Peças coringa
O segredo é ter peças básicas e que combinem com tudo. Tenha pelo menos sete peças dessas, assim pode variar entre os dias. “Calça de modelagem reta preta, um blazer mais ajustado, saias e vestidos na altura do joelho (no máximo três dedos acima), são algumas peças que toda mulher deve ter. Vá combinando com camisas que não tem erro”, diz.

Aproveite as liquidações
“É bom aproveitar liquidações, bazares e outlets para comprar peças de boa qualidade. Em lojas de departamento também dá adquirir peças boas. Nem sempre o que é muito barato é de boa qualidade. Lembre-se do ditado: o que é barato sai caro”, afirma. Sabe aquela calça que está na moda, mas que logo já vai perder graça? Essa pode comprar baratinho. Já as básicas, opte pelas de qualidade.

Principal truque
Para não ficar com a sensação de que está repetindo a mesma roupa sempre, prefira os acessórios. “As vezes você esta usando um look básico – calça preta e camisa branca -, mas o colar e o cinto trazem um toque mais moderno e elegante ao seu visual. Tenha sempre eles a mão. As cores mais fáceis de combinar são as peças nos tons de marinho, preto e tons pastéis – sempre vão com tudo”, exemplifica. Ou seja: aproveite seus lenços, colares e demais acessórios, mas com moderação. 

Mais tranquila agora? Conte-nos quais são as suas maiores dificuldades nessa hora. 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

conselhos-profissoes-carreira-masculina-machismo

2 de julho de 2019

Para lidar com o machismo em carreiras “masculinas”, uma das dicas é reprogramar o cérebro. Veja esse e mais conselhos baseados em pesquisas.

24 de junho de 2019

Quando o final de semana acaba é um drama! Já ficamos ansiosas para o próximo, né? Veja três coisas que pode fazer para mudar a sua semana.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas