Na hora de fazer algum tipo de seguro, percebemos a variedade deles e acabamos ficando na dúvida. Tem seguro pra quase tudo – pra bolsa roubada, cartão de crédito, carro, casa… É uma infinidade de temas e assuntos para você escolher.
Chega a dar um nó na nossa cabeça e ficamos frustadas por não saber qual o certo para a gente. O mais importante nessa hora é ler o contrato antes de assinar. Por mais opções que você tenha, não precisa sair por aí fechando todos só porque acha bom.
Cuidado! É possível que você caia numa furada e nem consiga resgatar seu benefício no futuro. Para fazer a escolha certa precisa conhecer direito o seguro que vai contratar. Assim, quando precisar, vai conseguir resgatar seu benefício e ter um prejuízo menor.
Um bom exemplo é o seguro prestamista, aquele que garante que a cliente tenha uma dívida quitada caso fique desempregada, morra ou fique inválida. Então, se você é daquelas que morre de medo de ter nome sujo por falta de pagamento e está com muitas dívidas – seja por um financiamento de um imóvel, por exemplo, ou descontrole no cartão de crédito, pode ter achado a solução para a sua tranquilidade de boa compradora.
Só que o seguro só pode ser feito na hora que for fechar a compra, serve para algumas modalidades, como empréstimos junto a financeiras e bancos, cheque especial, cartão de crédito, consórcios, financiamentos de bens e empréstimos com pagamento consignado. Mesmo assim já dá uma bela ajuda e a deixa segura em situações inesperadas e emergenciais.
O valor para contratar este benefício vai depender do risco, do produto e do perfil do cliente. Para fechar é fácil. Pergunte para o seu gerente de banco, corretor de seguros da sua confiança sobre o benefício ou com o vendedor da seguradora onde vai adquirir o produto. Fique atenta, porque não pode deixar de pagar uma mensalidade. Caso isso aconteça, você perde o benefício.
Vai adotar?
19 de fevereiro de 2019
Dar exemplo é apenas a primeira dica para pais de primeira viagem ensinar educação financeira para crianças. Carol Sandler ensina aqui outros segredos fáceis de aplicar!
18 de fevereiro de 2019
Conta de luz e supermercado são chamados custos variáveis, que mudam todo mês. Como separar grana pra eles no orçamento? O segredo é anotar tudo. Entenda!
14 de fevereiro de 2019
Você faz o que quer com seu dinheiro ou ele que te impõe limites? Dá para arrumar as finanças mesmo com dívidas. Veja como não deixar sua grana te controlar!