O véu ideal

19 de julho de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Falar em casamento com uma mulher é o mesmo que falar em contos de fada, em “felizes para sempre”, em príncipe encantado e princesa, em festa, alegria, luxo e beleza, afinal, é o dia mais feliz da vida dela, onde enfim será abençoada a união com a pessoa amada diante de Deus. E depois de tomada a decisão, todos os preparativos tomam tempo do casal, tonando-se o assunto mais importante das suas rotinas durante dias. Mas, para a noiva em si não há nada mais importante do que o seu visual, e quando é para ser escolhido, a atenção é redobrada, pois um misto de sonhos, desejos e vaidade tomam conta do seu espírito. Ela tem que estar linda!

E para que a escolha do vestido e acessório seja na medida certa, o Armário Feminino trouxe dicas de Daiana Welter, decoradora de casamento do blog Noivas e Etc, para encontrar o véu ideal. Fique de olho.

Véus
Ovalados: mais indicados para colocar passadeiras de renda.
Enviesados: formam uma cascata descendo de diferentes partes da cabeça.

Véu com corte enviesado: pode ir do cotovelo a cintura, ajuda a alongar a noiva.

Véus compridos: alongam a noiva mais ainda, por isso, caem bem nas mais gordinhas ou cheinhas.

Cabelo x véus
Cabelo muito curtinho: não deve optar por um modelo muito volumoso.

Cabelos médios ou longos: as noivas têm preferido o penteado meio solto, meio preso. Para isto, o cabelo tem de estar voltado para trás, respeitando a direção do véu.

Rosto x véus
Rostos mais estreitos: fica melhor com véus que prenda do topo da cabeça, criando volume nas laterais.

Rostos arredondados: pedem véus que saiam um pouco mais abaixo.

Horários x véus
Um almoço de dia exige uma mobilidade e informalidade que não combinam com véu comprido. E um casamento noturno pede um véu mais vistoso, que pode ser tirado na hora da festa.

Dica 
Preste atenção também às joias. Brincos grandes com véu longo podem ser muita informação. Os mesmos brincos, competindo em atenção com pentes para prender o véu nas laterais e tiaras ficam exagerados, principalmente para quem olha de lado. E brilho, vale lembrar, só para a noite.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

diy-verrines-casamento

8 de janeiro de 2016

Querem saber como servir verrines de um jeito prático, delicioso e barato? Confiram as dicas do Casando sem Grana!

lembrancinha-casamento

19 de novembro de 2015

Está preparando o casamento e quer saber como pode economizar? Confira essa ideia de lembrancinha que vai agradar a todos e sai super em conta.

mesa-casamento

16 de abril de 2015

Confira as dicas do blog Casando sem grana para montar as mesas do seu casamento sem complicações. As orientações servem para todos os estilos de festas.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas