Orçamento familiar: como a Carol Sandler divide as contas com o marido

3 de agosto de 2018 - Por

orcamento-familiar-carol-sandler-marido

quem ama, compartilha!

Organizar o orçamento familiar é um desafio para os casais, independentemente do tempo de casamento. Alguns optam por contas conjuntas, enquanto outros encontram outras maneiras de dividirem as despesas de maneira harmoniosa e justa.

Ao falar sobre contas conjuntas, Carol Sandler comentou que ela e seu marido não usam este artifício para dividir as contas de casa. Depois de muitos pedidos no canal do Finanças Femininas no YouTube, ela abriu o jogo e contou como ela organiza o orçamento doméstico com o parceiro.

Como organizar o orçamento familiar com o marido, mesmo sem conta conjunta?

Carol conta que cada um tomou para si a responsabilidade de pagar algumas contas – tudo isso de maneira proporcional à renda de cada um. Assim, ninguém fica sobrecarregado. Além disso, cada um mantém sua própria planilha de gastos.

Quer saber como eles organizam essa dinâmica sem ficar pesado pra ninguém? Então, assista o vídeo a seguir até o final!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

carol-sandler-financas-femininas-youtube-respondendo-comentarios

29 de maio de 2019

Além de tirar dúvidas sobre orçamento e finanças, Carol Sandler selecionou os comentários mais inusitados do canal Finanças Femininas. Confira!

juntar-dinheiro-metade-do-salario-universitaria-01

23 de maio de 2019

Essa leitora do Finanças Femininas organizou tão bem seu orçamento que já conseguiu comprar sua moto à vista. Ela ensina o passo a passo, confira!

infidelidade-financeira-orcamento-familiar-01

22 de maio de 2019

Aquelas compras que você esconde ou investimento que faz escondida são formas de infidelidade financeira. Veja como afastar essa ameaça ao relacionamento.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas