Orçamento familiar: como a Carol Sandler divide as contas com o marido

Orçamento familiar: como a Carol Sandler divide as contas com o marido

Organizar o orçamento familiar é um desafio para os casais, independentemente do tempo de casamento. Alguns optam por contas conjuntas, enquanto outros encontram outras maneiras de dividirem as despesas de maneira harmoniosa e justa.

Ao falar sobre contas conjuntas, Carol Sandler comentou que ela e seu marido não usam este artifício para dividir as contas de casa. Depois de muitos pedidos no canal do Finanças Femininas no YouTube, ela abriu o jogo e contou como ela organiza o orçamento doméstico com o parceiro.

Como organizar o orçamento familiar com o marido, mesmo sem conta conjunta?

Carol conta que cada um tomou para si a responsabilidade de pagar algumas contas – tudo isso de maneira proporcional à renda de cada um. Assim, ninguém fica sobrecarregado. Além disso, cada um mantém sua própria planilha de gastos.

Quer saber como eles organizam essa dinâmica sem ficar pesado pra ninguém? Então, assista o vídeo a seguir até o final!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Você gostou desse conteúdo?

Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

close