Organização financeira online: 5 sites salvadores

1 de fevereiro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Logo que você liga o computador, o celular ou o tablet, você corre para acessar as redes sociais? Quem nunca, né? Seus primeiros cliques são as curtidas na timeline, olha umas fotinhos e compartilha alguns banners… Quando vê, passou o maior tempão e a sua visita ao mundo virtual não foi produtivo.

Nós propomos então um desafio: aproveite para usar parte do seu tempo online par organizar a sua vida financeira! Confira as nossas indicações dos melhores sites para você colocar as suas contas em dia, estabelecer um orçamento e cuidar dos seus gastos.

Se para você a ideia de anotar num bloquinho todos os seus gastos já ficou ultrapassada e não cabe na sua rotina, fique tranquila. Existem plataformas onlines que disponibilizam conteúdos gratuitos para você baixar, como planilhas educativas e apostilas para a sua educação financeira. Não perca tempo!

Sites espertos para sua vida financeira 

Contas Online – De forma didática e rápida, o site ajuda a listar todas as contas a pagar no mês. E fica tudo ao seu critério, organizando como quiser a forma de pagamento e as contas anteriores. O melhor é que o site envia lembretes via e-mail para lembrar a data do pagamento delas. Para fechar com chave de ouro, é possível criar uma agenda com todos os pagamentos que fez.

Manubia – O site possibilita o usuário dois tipos de serviços: gratuito e pago. Claro que o pago é mais completo e oferece melhores condições de uso. Mas vale a pena começar com o gratuito e, após o teste e análise, verificar se o ajudou na sua vida financeira. Um dos principais benefícios do site é que ele possibilita cadastro anônimo, dando maior segurança ao usuário.

Minhas Economias – Com conteúdo didático e sistema gratuito, a plataforma possibilita que todos mexam sem dificuldades. O próprio sistema faz um gráfico com seus gastos do mês e facilmente visualiza o destino do seu dinheiro. A partir daí fica fácil estabelecer metas, buscar e realizar seus objetivos. Além disso, você consegue atualizar facilmente todas as planilha, sincronizando as  antigas com as novas.

Organizze – Assim como o anterior, o site oferece para seus usuários aplicativo para iPhones e iPads. O site é ideal para profissionais autônomos e freelances. Aqui você pode organizar contas a pagar, dinheiro para receber e o que pode ser investido. Você diferencia cada aba com uma cor e ainda nomeia todos os seus gastos, tudo como preferir.

Yupee – Um dos sites mais tradicionais, é fácil de acessar e tem conteúdo gratuito. É funcional, porque permite que o usuário faça conexão entre a plataforma fixa e também permite acessar o conteúdo por meio de um celular. Há diversas abas fixas e que pode criar que permitem um balanço geral da sua vida financeira.

Você gostou? Usa algum desses ou tem um preferido que não citamos? Vai encarar o nosso desafio? Conta pra gente!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

educacao-financeira-pais-de-primeira-viagem 01

19 de fevereiro de 2019

Dar exemplo é apenas a primeira dica para pais de primeira viagem ensinar educação financeira para crianças. Carol Sandler ensina aqui outros segredos fáceis de aplicar!

despesas-variaveis-orcamento

18 de fevereiro de 2019

Conta de luz e supermercado são chamados custos variáveis, que mudam todo mês. Como separar grana pra eles no orçamento? O segredo é anotar tudo. Entenda!

quem-manda-voce-ou-seu-dinheiro 01

14 de fevereiro de 2019

Você faz o que quer com seu dinheiro ou ele que te impõe limites? Dá para arrumar as finanças mesmo com dívidas. Veja como não deixar sua grana te controlar!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas