Overnight: o “Airbnb” destinado às mulheres que gostam de viajar sozinhas

23 de outubro de 2017 - Por

overnight-airbnb-mulher-viajar-sozinha

quem ama, compartilha!

*Nathalia Marques

Segurança é a palavra-chave para as mulheres que gostam de viajar sozinhas. Pensamos em cada detalhe, realizamos pesquisas profundas sobre o destinos que vamos conhecer, pegamos referências dos lugares e assim por diante. Quando pensamos em hospedagem, a lógica é a mesma. Queremos um lugar seguro para descansar, não é? Pois é. Eis que nas minhas pesquisas descobri um site que funciona como o Airbnb, só que conta com um recurso só para mulheres viajantes.

Achei o máximo e não pude deixar de compartilhar com as leitoras do Finanças Femininas que adoram viajar e gostam de uma dica para economizar. A plataforma se chama Overnight e é focada em hospedagem. Ali, você encontra desde quartos para alugar até casas por valores bem mais acessíveis do que hotéis.

No entanto, o grande diferencial é que a plataforma fez uma parceria com a Girls Love Travel, comunidade internacional de mulheres viajantes, e com isso criou um grupo, dentro do próprio site, visando conectar anfitriãs de confiança com viajantes mulheres. “Girls Love Travel é uma comunidade internacional de mais de 400k mulheres amantes de viagens que se esforçam para capacitar outras mulheres a viajarem com segurança e suporte”, explicam as organizadoras.

overnight-airbnb-mulher-viajar-sozinha

Mas como checar se é realmente seguro? Um fato relevante é que o grupo só possui mulheres e para entrar é necessário fazer login com o perfil do Facebook. Segundo o site, para oferecer mais segurança, todas as viajantes passam por uma análise e quem oferece hospedagens também. Atualmente, o grupo dentro da plataforma conta com mais de 13 mil membros e mais de mil casas em 101 cidades.

Saiba como se cadastrar na plataforma Overnight

Ficou interessada e que alugar uma casa ou um quarto no Overnight? Primeiro, você precisa se cadastrar na plataforma. É só entrar com seu perfil do Facebook. Depois, procure pelo opção groups (o site está em inglês) e peça solicitação para entrar no Girls LOVE Travel. Após ser aceita, você poderá ver as ofertas das anfitriãs. O mais legal é que muitas oferecem descontos para quem é membro do grupo.

Quer mais dicas de viagem para mulher?

Conheça o M pelo Mundo, o portal de informações e dicas de viagem para mulher. Acompanhe o site (clique aqui) e siga nossa página no Facebook (clique aqui).

*Nathalia Marques é jornalista de formação e conta passagens por diversos veículos de imprensa, mas foi como repórter de turismo que encontrou sua paixão. Ela também é feminista e em 2015 decidiu juntar jornalismo, viagem e empoderamento feminino para criar o M pelo Mundo, site de informações e dicas de viagem para mulheres.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Nathália Marques
Nathalia Marques

Leia em seguida

viagem_pacote

3 de maio de 2019

Fizemos as contas e descobrimos quanto custa viajar sozinha ou com pacotes de viagens – o resultado é surpreendente! Confira e planeje suas férias!

viagem-de-fim-de-ano(2)

28 de novembro de 2018

Se você está preocupada com o orçamento e a aproximação das férias de verão, saiba que é possível economizar na viagem de fim de ano. Confira 5 dicas para que os passeios não pesem no bolso!

viajar-dolar-alto 01

9 de outubro de 2018

Se você vai viajar – para fora ou Brasil –, se prepara: o dólar alto está afetando o preço até das passagens! Para economizar, o primeiro passo é pesquisar. Veja outras dicas.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas