Pague o valor total da fatura do cartão de crédito

4 de setembro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Se bem usado, o cartão de crédito é um meio de pagamento útil. Porém, quando compramos desenfreadamente e perdemos a noção das contas você pode acabar com toda a sua organização financeira. A partir de hoje essa situação tem que mudar!

Só vale a pena usar o cartão se você for pagar o valor total da fatura na data de vencimento. Na verdade, o problema acontece quando você paga somente o mínimo da fatura. A dívida só vai aumentando a cada mês e isso vai ser uma bola de neve de dívidas para o seu orçamento… péssimo momento!

Você se identificou nesta situação? Então fique atenta, porque pagando o valor mínimo da fatura, você vai acumulando juros desnecessários. Ou seja, a cada mês que passa, a conta fica mais cara e com mais taxas cobradas pelo seu banco. Por isso você precisa tomar muito cuidado e proteger o seu dinheiro!

Uma boa forma de identificar esses juros e outros valores que não precisam ser cobrados basta ler todas as cobranças da fatura de seu cartão de crédito. Uma boa forma de identificar isso é com o C.E.T. (Custo Efetivo Total). Preste atenção nela e veja o quanto está pagando pelos serviços  juros. Cuidado para não levar um susto.

Por isso, o trabalho bem lá de trás… Antes de você contratar um cartão de crédito, tire todas as dúvidas com seu gerente de banco. Ele é orientado a explicar todas as cobranças e juros do cartão. Não esqueça de fazer uma pesquisa com as empresas concorrentes para fechar o melhor negócio para você.

E aí, você sabe quanto paga de juros no cartão?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

como-limpar-nome-sujo 01

29 de janeiro de 2019

Só de ouvir o nome SCPC e Serasa já sente um frio na barriga? Calma! Veja como limpar o nome sujo, renegociar as dívidas e ter mais opções de crédito.

qual-o-tamanho-da-sua-divida 01

28 de janeiro de 2019

Se você quer saber como sair das dívidas, PRECISA entender qual é o tamanho do buraco. Veja como aqui e limpe seu nome de uma vez por todas!

eliminar-dividas-segredos 01

21 de janeiro de 2019

Para pagar dívida, o primeiro passo é listar tudo que você está devendo. Quer saber quais são os outros passos? Veja as dicas para quitar suas dívidas aqui!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas