Pague o valor total da fatura do cartão de crédito

4 de setembro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Se bem usado, o cartão de crédito é um meio de pagamento útil. Porém, quando compramos desenfreadamente e perdemos a noção das contas você pode acabar com toda a sua organização financeira. A partir de hoje essa situação tem que mudar!

Só vale a pena usar o cartão se você for pagar o valor total da fatura na data de vencimento. Na verdade, o problema acontece quando você paga somente o mínimo da fatura. A dívida só vai aumentando a cada mês e isso vai ser uma bola de neve de dívidas para o seu orçamento… péssimo momento!

Você se identificou nesta situação? Então fique atenta, porque pagando o valor mínimo da fatura, você vai acumulando juros desnecessários. Ou seja, a cada mês que passa, a conta fica mais cara e com mais taxas cobradas pelo seu banco. Por isso você precisa tomar muito cuidado e proteger o seu dinheiro!

Uma boa forma de identificar esses juros e outros valores que não precisam ser cobrados basta ler todas as cobranças da fatura de seu cartão de crédito. Uma boa forma de identificar isso é com o C.E.T. (Custo Efetivo Total). Preste atenção nela e veja o quanto está pagando pelos serviços  juros. Cuidado para não levar um susto.

Por isso, o trabalho bem lá de trás… Antes de você contratar um cartão de crédito, tire todas as dúvidas com seu gerente de banco. Ele é orientado a explicar todas as cobranças e juros do cartão. Não esqueça de fazer uma pesquisa com as empresas concorrentes para fechar o melhor negócio para você.

E aí, você sabe quanto paga de juros no cartão?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

10 de julho de 2019

Tente ao máximo não se enrolar pegando dinheiro emprestado, mas se não tiver jeito aprenda como proceder.

26 de junho de 2019

Seu cartão estourou e você ficou perdida. É hora de aprender a negociar sua dívida.

cadastro-positivo

10 de abril de 2019

Agora, todos serão automaticamente incluídos no Cadastro Positivo do Serasa, SPC e afins. Seus dados estão seguros? Quais são as vantagens? Descubra!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas