Passeio bom e barato para a família, com filhos!

3 de maio de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Antoniele Fagundes*

Muitas famílias acabam gastando mais do que deveriam quando saem para passear. Desconfio que o grande vilão destes gastos esteja no fato de que as famílias acabam preferindo programas gastronômicos, como idas a restaurante e lanchonetes e depois ao cinema.

Para diversificar e não pesar no bolso sugiro alguns programinhas simples e gostosos para fazer em família (dentro e fora de casa) e que não deixarão ninguém com a conta negativa.

Em casa:
– Pegue seus filhos na escola, depois passe em um mercado para comprar milho e termine numa locadora para escolher filmes para todos assistirem. Em casa, frite a pipoca na panela e não no micro-ondas – fica mais divertido e gostoso!
– Escolha uma receita de culinária e convide toda a família para fazerem juntos. Divida as tarefas e faça com que todos curtam cada etapa, desde a escolha da receita, até as compras e o preparo.
– Brinquem de construir uma cabana com lençóis e durmam todos juntos acampados na sala. Isso é diversão garantida!
– Escolham um artista plástico e façam uma releitura de uma obra deste. As crianças adoram fazer isso.
– Faça um show de talentos em sua casa. Cada um escolhe uma música e se apresenta para os jurados. Para guardar o momento, filme todas as performances em vídeos.
– Separe as fotos de família e monte álbuns. Esses momentos são ricos e servem para reviver as agradáveis ocasiões em que foram tiradas as fotos.

Na rua:
– Museus e livrarias são sempre destinos assertivos e com custo baixo. Para as moradora de São Paulo, recomendo a Pinacoteca do Estado e o Museu da Língua Portuguesa. Ambos são imperdíveis!
– No meio da manhã saia a pé com seus filhos para tomar um iogurte batido na padaria do seu bairro.
– Vá até uma banca de revistas e combine que cada um irá escolher apenas uma revista ou jornal. Não se esqueçam de fazerem a leitura em grupo.
– Escolha um parque público de sua preferencia e vá até lá curtir o dia com a sua família. Se for de carro, não se esqueça de considerar que os parques ficam cheios e é difícil estacionar o carro. Por isso, as vezes é melhor separar um dinheiro para pegar um táxi e, ao invés de lanchar nos restaurantes da redondeza, prepare uma cesta de piquenique antes de sair de casa.

Deem assas a imaginação! Um bom programa não é aquele que custa caro, mas sim aquele em que se curtimos junto às pessoas que amamos!

Um beijo grande,

Antoniele Fagundes*

*Antoniele Fagundes estudou filosofia, psicologia e psicanálise. Atua como Consultora Familiar orientando familias em todas as questoes domésticas e familiares. Fale com ela através do e-mail antoniele@governess.com.br.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Governess Consultoria Familiar
Governess Consultoria Familiar
Organize-se

Leia em seguida

comprinhas-desnecessarias-consumismo-consumo

22 de abril de 2019

Comprinhas como sabonete infantil, cafeteira com cápsula e panela de arroz só te fazem gastar dinheiro a toa! Veja os outros itens e largue o consumismo.

ovo-de-colher-como-fazer-receita

9 de abril de 2019

Essa receita de ovo de colher recheado com bolo de cenoura é muito, MUITO fácil de fazer e vai te poupar bastante dinheiro nessa Páscoa. Confira!

mentiras-vendedores-para-convencer-a-comprar

1 de abril de 2019

Não adianta falar que é a última peça da loja ou que é “só parcelar em 10x”. Conheça as maiores mentiras de vendedores para nos convencer a comprar e fuja!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas