Passeios com crianças: 5 programações em conta para se divertir com os filhos nas férias

17 de janeiro de 2019 - Por

passeios-com-as-criancas(1)

quem ama, compartilha!

Para muitos pais, o período de férias é sinônimo de filhos entediados e muita bagunça em casa. Mas, com planejamento e criatividade, é possível programar passeios com as crianças sem que isso pese no bolso. Afinal, janeiro é um mês que demanda gastos extras, como o pagamento do IPTU, IPVA e a matrícula escolar.

Seja para curtir as próximas semanas de férias ou mesmo implementar os passeios baratinhos aos finais de semana, lembre-se de que cada minuto de diversão com os pequenos é precioso.

1 – CCBB Educativo

Para quem mora em Brasília e nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, uma opção para entreter a criançada é conferir a programação do CCBB Educativo – Arte & Educação. Por lá, os pequenos poderão participar de ações que estimulam a criatividade, investigação e reflexão por meio de processos pedagógicos, culturais e artísticos.

A programação dialoga com as exposições de cada Centro Cultural. Vale a pena levar os pequenos para se divertirem nas atrações gratuitas, que vão até 31 de janeiro. Para visitas mediadas e em libras, é necessário agendar com antecedência.

Clique aqui para mais informações.

2 – Visita ao planetário

Outra opção para entreter as crianças durante as férias é uma visita ao planetário da sua cidade. Além de conferir imagens reais do nosso sistema solar, esse é um passeio que rende muito conhecimento sobre os mistérios do universo. Alguns, como o do Parque Ibirapuera, tem entrada gratuita. Outros, cobram uma entrada simbólica, como o de Brasília, que pede 1 kg de alimento não perecível, ou os ingressos são a preços acessíveis.

3 – Divertir-se ao ar livre…

Apostar nos passeios clássicos pode te render um dia recheado de muita diversão e histórias que ficarão marcadas na memória da criançada.

Uma alternativa para economizar é propor um belo piquenique em meio à natureza, com lanches naturais e que são facilmente preparados com o que você tem em casa.

passeios-com-as-criancas(2)

4 – … e com a natureza

Ainda na temática natureza, aproveite o tempo livre com seus filhos para desbravar os parques próximos à sua casa. Por lá, o que manda é a criatividade: construir castelos de areia, aproveitar brincadeiras como pique-esconde e chamar outras crianças para participarem da diversão. Esse é um passeio que demanda pouco dinheiro e ocupa o tempo de seus filhos com muita qualidade.

Para fechar o dia com chave de ouro, separe um valor para vocês tomarem um sorvete ou se lambuzarem em um delicioso lanche depois do passeio.

5 – Passe a tarde no teatro ou no cinema

Ir ao cinema ou teatro com a garotada não necessariamente significa gastar muito dinheiro. A dica para economizar é pesquisar por promoções em sites de compras coletivas ou escolher os cinemas mais em conta. Essa também é uma ótima forma de ensinar planejamento financeiro para as crianças, ao colocá-los para calcular o custo-benefício das pipocas e refrigerantes, que costumam ser bem caros.

Agora, caso você opte pelo teatro, há inúmeros espetáculos infantis baratinhos ou gratuitos. Nós sempre colocamos as melhores opções na nossa Agenda Cultural, para você aproveitar as férias da melhor maneira possível.

Fotos: Adobe Stock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Gabriella Bertoni
Gabriella Bertoni
Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

ferias-folga

5 de dezembro de 2017

Na hora de sair de férias, é importante prepare-se para não acumular trabalhos e se desligar do e-mail para conseguir relaxar. O site The Everygirl dá dicas de como planejar sua agenda. Confira!

ferias_maes

29 de julho de 2017

Está comemorando o fim das férias? Então veja sete alegrias de toda mãe quando o fim de julho se aproxima.

3 de agosto de 2016

Que tal aproveitar a volta às aulas para ensinar na prática conceitos de educação financeira para seus filhos? Use as situações da escola para isso.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas