Peças-chave para comprar nas liquidações

26 de janeiro de 2015 - Por

pecas_chave_liquidacao

quem ama, compartilha!

*Van Duarte

Voltamos à temporada de preços irresistíveis, selos vermelhos nas vitrines e descontos que fazem o nosso coração palpitar. Calma, essa também é a época de compras impulsivas, armário recheado de peças de verão e o sentimento de falta de roupa que continua, afinal as suas peças de inverno estarão em falta mesmo.

A primeira dica é reservar parte do orçamento, pequeno ou maior, vai de acordo montante que você tem hoje, para compras de inverno. Apesar de estar muito quente e as promoções com preços incríveis vale lembrar que o outono começa a chegar em março/abril e você vai precisar de peças para dias mais frescos. As novas coleções começam a chegar em Fevereiro, então vale reservar um pouco do que tem para comprar peças das novas coleções.

Pronto, depois de parte do orçamento reservado é hora mais uma vez de olhar o seu armário e ver o que está faltando. Anote em um papel tudo que gostaria de repor e dê pesos para o que mais quer, ou seja, preferências de compras, pode até enumerar como item 1, item 2, item 3 de sua preferência. Essa parte é crucial, sem ela corre o grande risco de comprar algo muito parecido com o que já tem.

E agora que vem a pergunta: “Mas o que é tendência hoje, que vai ficar e posso comprar?” A seguir aponto as principais peças que você pode comprar sem medo e usar tanto no inverno como nas próximas estações.

Jeans

O jeans é atemporal, já se tornou um pseudo clássico, afinal pode ser tudo, clássico mesmo, básico, ousado e desfila em armários de estilos super diferentes, essa é uma boa época para comprar aquele modelo que você tanto deseja. Ah… vale os jeans rasgados, eles vieram para ficar e ganharam seu espaço.

jeans_verao Cintura alta

Calças, shorts e saias de cintura alta são forte tendência. Com a entrada de marcas que possuem cultura europeia as modelagens de cintura alta caíram no gosto da brasileira e se você é uma que se apaixonou pelo modelo, pode apostar porque ficará por um bom tempo entre nós.

cintura_alta1 Cropped

O cropped é o par perfeito da cintura alta e se bem escolhido pode ser usado em todas as idades e tipos de corpos. Até tricôs de modelagem cropped prometem aparecer no nosso inverno tropical. Lembrem-se, o cropped não precisa ser colado e acabar abaixo do busto, só precisa ser mais curto do que um modelo normal de blusa.

cropped_verao Sapatos femininos com ar masculino

No inverno o mocassim e oxford, aqueles sapatos que parecem mais masculinos prometem virar forte tendência. Quem gosta que equilibrar looks femininos com essa peça ou fazer produções bem modernas pode apostar nesses modelos e arrasar nas duas próximas estações. sapatos_oxford Estampas

Listras e flores, simples e feminino, assim são as duas estampas que nunca saem de moda e sempre dão o ar da graça. As listras voltaram muito fortes nesse verão e podem ser aproveitadas no inverno e próxima estação quente. Já as flores nunca saem de moda, pois a brasileira consome muito este tipo de estampa, na dúvida de qual escolher prefira uma de coloração mais escura que pode ser usada no inverno normalmente. Imagine um vestido floral levinho, com meia calça, botas e um sobretudo por cima? Conforto e estilo no inverno com uma peça de verão, pode apostar sem medo! estampas_verao Lenços

De todos os tipos, estampas e texturas, uma peça que dá um toque de estilo imediato em qualquer produção, seja ela de uma estação quente ou fria.

lencos Blazer

Toda mulher precisa ter um blazer que vista bem, que tenha bom caimento e se for em promoção melhor ainda não é mesmo? Invista em blazers acinturados se você for mais tradicional ou no modelo boy, aquele de corte reto se gostar de produções mais ousadas. Um pretinho básico vai bem, mas um branco ou com cor mais forte é uma ótima opção. (Escolha a cor que mais gosta, independente da moda).

blazer_verao Básicos

Sempre vale a pena comprar peças que consideramos básicas, como camisetas, legging (somente para treinar ok? Nada de passear por ai de legging), pijamas, tênis de corrida, entre outros itens que precisamos sempre, mas que deixamos para comprar só no último momento. jeans_calca Gostaram? Espero que sim, aproveitem com cautela as promoções e sigam as dicas das peças acima. Ah… não se esqueçam da listinha de compras, ela ajuda muito! Beijo grande, Van.

* Van Duarte, fashion blogger, personal stylist e consultora de estilo e imagem. Acompanhem as dicas de estilo e moda no www.vanduarte.com.br.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Vanessa Duarte
Vanessa Duarte
Moda e Estilo

Leia em seguida

o-que-o-emocional-tem-a-ver-com-as-suas-dividas

18 de setembro de 2019

Um dia ruim no trabalho ou alguma situação que te deixou triste pode ser o impulso para a famosa “terapia de compras” e também, o rombo na sua conta. Diversas pesquisas já comprovaram que pessoas com o emocional abalado têm mais problemas com dívidas no cartão de crédito, empréstimos, controle das finanças, entre outros. Quando […]

economize-descubra-quando-a-compra-vale-a-pena

12 de setembro de 2019

É comum pensar que uma compra vale a pena para justificar qualquer gasto que não estava planejado no orçamento, mas você já parou para refletir se aquela compra é válida mesmo? Fazer compras é uma delícia contudo, se você não tomar cuidado pode acabar extrapolando e gastando o que não pode. Para economizar e evitar […]

reducao-de-custos-incentiva-adesao-a-economia-colaborativa

9 de setembro de 2019

Quantas vezes você já gastou dinheiro com algo que não precisava? Para evitar esse tipo de prática, a economia colaborativa ou compartilhada vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil por incentivar a troca, empréstimo, compartilhamento ou aluguel de produtos e serviços por um preço baixo. Afinal, você só precisa de alguns furos na parede […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas