Plataforma traz educação financeira para ajudar pessoas a doar

10 de dezembro de 2016 - Por

quem ama, compartilha!

Quem nunca sentiu uma vontade de fazer uma doação ou ajudar o próximo, só para logo pensar: “não tenho dinheiro suficiente nem para mim!”. Para resolver a questão, o economista e educador financeiro, Marcos Silvestre, criou a plataforma Vamos Partilhar. O site, que é coordenado em parceria com a Carol Ruhman Sandler, fundadora do Finanças Femininas, ajuda todos os que tiverem interesse em apoiar um trabalho voluntário a fazê-lo, sem doer no bolso.

Ao acessar o site, você encontrará uma série de trabalhos e projetos sociais para escolher. Você pode se tornar uma mantenedora de qualquer um dos trabalhos comprometendo-se a fazer uma doação mensal de qualquer valor a partir de R$ 50.

Todos os mantenedores serão convidados a participar de uma palestra de Silvestre ou da própria Carol, que serão realizadas trimestralmente. A palestra será focada no planejamento financeiro, para que o doador consiga se organizar financeiramente para criar espaço no seu orçamento para realizar a doação.

“Cortando alguns gastos ou diminuindo a frequência deles, dá sim para fazer sobrar um pouquinho todo mês para doar para um trabalho que toque o seu coração. Se todos derem um pouco, podemos impactar muitas vidas. E é importante notar que a educação financeira completa não envolve apenas saber ganhar dinheiro, guardar e gastar, mas também doar”, explica Carol.

plataforma-vamos-partilhar

Se você não encontrar no Vamos Partilhar o projeto para o qual você já doa, poderá também cadastrá-lo no site. O mesmo vale para todos os que tocam um projeto voluntário. Ao cadastrar um trabalho na plataforma, você se torna madrinha dele – e, além da palestra, será convidada a participar das reuniões de conselho do Vamos Partilhar.

Todos os projetos cadastrados possuem um blog na plataforma, onde podem divulgar suas ações, campanhas e eventos – de forma que os mantenedores podem acompanhar o projeto que apoiam.

Agora que acabou a desculpa para não apoiar um projeto voluntário e ajudar muitas vidas, que tal acessar o Vamos Partilhar e escolher um projeto para apoiar? Nos veremos na próxima palestra!

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Avatar

Leia em seguida

ficar-rica-habitos-que-deixam-pobre

11 de abril de 2019

O primeiro passo para enriquecer é não gastar tudo o que ganha. Carol Sandler conta quais são os outros hábitos que te deixam mais pobre!

dinheiro-controle-educacao-financeira-thais-teles-01

2 de abril de 2019

Não basta ganhar dinheiro: tem que saber como gastar. É aqui que entra a educação financeira. Parece complicado? Nem tanto! Entenda de um jeito fácil!

licoes-dinheiro-filha

21 de março de 2019

Educação financeira infantil é fundamental para criar filhas independentes e que sabem cuidar do próprio dinheiro. O primeiro passo é falar sobre. Veja como!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas