Por que sororidade no ambiente de trabalho é importante?

10 de setembro de 2019 - Por

por-que-sororidade-no-ambiente-de-trabalho-e-importante

quem ama, compartilha!

Todas nós já ouvimos que trabalhar com mulher é muito difícil, que mulheres fazem fofoca, são falsas e puxam o tapete da outra. Mas nada disso é verdade! Existe muita sororidade no ambiente de trabalho e o estudo Talenses com a Insper realizado em 2018, aponta que quanto mais mulheres em cargos nas empresas, maior a promoção da igualdade de gênero nas companhias. E quando uma mulher ascende, ela tende a puxar outras com ela.

Outras pesquisas também mostram que o salário das mulheres salário ainda é 28% menor que dos homens e somos minoria nos cargos de liderança, principalmente os mais altos, como CEO e o conselho administrativo.

Para mudar essa realidade, fomentar o empoderamento feminino e crescer profissionalmente, é fundamental apoiar outras mulheres.

Vamos juntas?

A primeira dica é desconstruir esses pensamentos dentro de si mesma. Nós somos criadas para competirmos umas com as outras, no entanto, nós vamos mais longe quando vamos juntas.

Machismo de cada dia

Fique atenta ao sexismo quando ele acontece. Ele se manifesta de várias maneiras, tipo quando você tá falando e um homem te interrompe, ou quando um homem te explica algo que você acabou de falar como se você fosse uma criança. Existem até termos pra isso: manterrupting e mansplaining, ou macho palestrinha.

Você quer saber como apoiar e empoderar as mulheres do seu trabalho? A Carol Sandler te conta no vídeo a seguir. Assista até o fim!

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Avatar
Carol Nogueira

Leia em seguida

mulheres-na-musica-iniciativas-apoiam-a-producao-artistica-feminina

22 de agosto de 2019

A produção artística das mulheres vem furando a bolha do machismo e conquistando espaço no mercado musical, que ainda é dominado por homens. O projeto”Por elas que fazem a música”, da União Brasileira de Compositores (UBC), aponta que apenas nove mulheres figuraram a lista dos 100 maiores arrecadadores de direitos autorais da música brasileira em […]

video-aprenda-a-combater-a-sindrome-do-impostor-1

12 de agosto de 2019

Sabe quando bate aquela insegurança acompanhada de uma vozinha que fica martelando na sua cabeça que você não é boa o suficiente? Ou que você não merece a tão desejada promoção, por exemplo? E também a sensação que todas as suas conquistas, principalmente, na vida profissional foram pura sorte? Você não está sozinha. Continue aqui […]

atitudes-antiprofissionais-que-você-não-nota

22 de julho de 2019

Alguns comportamentos no ambiente de trabalho são automáticos. Será que, com isso, você anda tendo atitudes antiprofissionais sem perceber?

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas