Posso quitar uma dívida com o Mercado Pago e pagar menos juros?

Posso quitar uma dívida com o Mercado Pago e pagar menos juros?

O melhor jeito de se livrar de uma dívida cara – como cartão de crédito e cheque especial – é trocá-la por uma dívida barata – ou seja, com taxas de juros menores. Mas tem gente que levou essa história longe demais: um usuário do Twitter elaborou um esquema para “pegar um empréstimo” com o Mercado Pago, braço de pagamento do Mercado Livre.

Funcionaria assim: o endividado (ou endividada) deveria criar um “produto” do valor necessário para quitar a dívida e “comprá-lo” em 12 vezes pelo Mercado Pago. Este, por sua vez, pagaria à vista este valor. Com isso, trocaria-se uma dívida de 333,9% ao ano – atuais juros médios do cartão de crédito, segundo o Banco Central – por uma de 13,99% ao ano – atual taxa de juros do Mercado Pago para compras feitas dentro do Mercado Livre.

Observa-se que, na época do tweet, as taxas eram de 480% ao ano e 2,92% ao mês, respectivamente:

Porém, entramos em contato com o Mercado Pago para saber se é permitido fazer esse esquema. Você encontra a resposta – e um jeito muito mais fácil de renegociar suas dívidas – no vídeo a seguir, no qual a Carol Sandler explica tudo:

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

close