Prepare o bolso e as malas para as férias!

12 de dezembro de 2014 - Por

viagem_ferias_fim_de_ano

quem ama, compartilha!

*Fernanda Souza

Enfim vamos falar daquilo que estamos sempre desejando, aquelas tão sonhadas FÉRIAS! Hora de descansar, recarregar as energias e torcer para que nada dê errado. OPA! Se você leu essa frase e concordou com tudo, pode ser que suas férias não sejam tão perfeitas assim.

Nada de torcer para que as coisas não deem errado, planeje suas férias e evite passar estresse desnecessário! A primeira tarefa é escolher o lugar de destino, após essa “difícil” escolha vamos começar a organizar a nossa viagem.

Passagens:

Fique de olho nos sites de passagens e aproveite as promoções relâmpago!
Se já sabe o período das suas férias, faça o cadastro em pelo menos dois sites de passagens e receba no seu e-mail as promoções. Fique por dentro e economize!

Se a viagem for de carro, não deixe de realizar uma revisão dos freios, pneus, óleo e água antes da viagem. Tenha um kit de ferramentas e um estepe para casos de manutenção na estrada.

Documentos:

Se for viajar para fora do país, verifique a validade de seu passaporte e visto. Atualize todos com antecedência para evitar transtornos.
Para as famílias com crianças fiquem atentos a autorização para viajar caso a criança esteja acompanhada apenas com um dos responsáveis (pai ou mãe) ou se estiver acompanhada de outro parente.

Dinheiro: Para as viagens ao exterior fiquem atentos ao preço de compra da moeda estrangeira, nem sempre é indicado comprar a moeda de uma única vez, então aproveite os dias que a moeda estiver em baixa para ir comprando aos poucos.
Se a viagem for em território brasileiro, vale a pena fazer uma reserva extra, assim não terá problemas em trazer uma lembrancinha mais legal para os familiares que não foram, rs.

Após comprar as passagens, verificar os documentos e reservar uma graninha vamos pensar no que será necessário levar para a viagem.

mala_ferias_fim_de_ano

Para que você não se esqueça de alguns itens básicos, fizemos uma lista que você pode usar como checklist!!!

  • Documentos
  • Roupas: roupas confortáveis e de acordo com o clima do local visitado, separe dois looks para cada dia de viagem, sendo algumas peças coringas que você possa combinar com outras peças.
  • Sapatos: Prefira os modelos que combinem com suas roupas e com os lugares que você ira visitar, se tiver no programa caminhadas ou tour a pé não deixe de levar um tênis.
  • Roupa intima
  • Pijamas
  • Acessórios: Bolsas de mão, cintos, lenços, canga, óculos de sol, chapéu, ente outros.
  • Kit de higiene
  • Saquinho para roupas sujas
  • Carregadores e plug de tomada para os eletrônicos
  • Máquina fotográfica
  • Guia de viagens
  • GPS para mala

Já falamos muito daquilo que precisamos levar, mas tem uma coisa que não precisamos por na mala, a preocupação com que ficará aqui!!

Não leve a preocupação do trabalho, evite responder e-mails profissionais, deixe as suas contas mensais pagas e não se preocupe com o vencimento delas.

Mochila nas costas e pé na estrada! Acima de tudo, divirtam-se!!

 

*Fernanda Souza é consultora da Governess, empresa do grupo Babá Ideal especializada em criar soluções que facilitam o dia a dia doméstico e possibilitam a melhoria da organização e harmonia do ambiente familiar.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Governess Consultoria Familiar
Governess Consultoria Familiar
Organize-se

Leia em seguida

carnaval-gastar-dinheiro-orcamento-como-economizar-01

11 de fevereiro de 2019

Dá para viajar no Carnaval, ir para os blocos, curtir com as crianças e ficar com o orçamento na azul! Duvida? A primeira dica é planejar. Veja as outras!

atividades-para-criancas-sem-dinheiro

30 de janeiro de 2019

Caça ao tesouro é apenas uma das atividades para crianças que você pode fazer em casa sem gastar dinheiro. Conheça outras e não passe perrengue nas férias!

como-economizar-dinheiro-fazer-compras 01

25 de janeiro de 2019

Saber como economizar dinheiro não é só pesquisar preços: você PRECISA se fazer essas 4 perguntas básicas. A primeira: vale a pena? Conheça as outras!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas