Presente do Dia das Mães sem stress

26 de abril de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

O Dia das Mães está quase aí! Para celebrar a data, pensamos em presentes que sejam a altura do amor que sentimos pela nossa mãe. O problema é que nessa época, os preços disparam, acabamos nos perdendo e gastando mais do que devíamos. Fique longe das dívidas e do stress de lojas lotadas. Presente bacana nem sempre é o mais caro!

Para não ter surpresas é importante buscar alternativas e não sair do orçamento na hora de presentear. Antes de tudo, entenda a importância da data e resgate os sentimentos mais enraizados entre você e ela.

O ponto essencial para conseguir gastar pouco é se planejar. Não pense que vai conseguir um presente pechincha um dia antes do Dia das Mães. Engano! Faça os planos e tenha noção de quanto poderá gastar com o presente da sua mãe  – e também da sua sogra. Estipulando um limite consegue um norte para ir em busca das lojas e das opções de presente.

Tendo um tempinho extra para se organizar, finalmente consegue economizar uma graninha. Aproveite isso para investir em outra coisa, como o almoço. Vai ser na sua casa? Defina o menu do dia e já compre o que puder dos alimentos de antemão, para não pagar por preços abusivos. Deixe para comprar na véspera só que precisar de itens frescos. Também já escolha qual será a decoração e se prepare para a data especial.


Entre os itens primordiais para o dia tem que estar a bebida e pratos preferidos da sua mãe. Organize a casa de um jeito, que a faça se sentir especial. Uma boa forma de surpreendê-la é espalhar fotos e mensagens dedicadas somente a ela pela casa – por que não usar porta-retratos charmosos? Até no banheiro vale a pena deixar um bilhetinho.

O clima da época é de consumismo por produtos caros e que nem sempre tem utilidade. Por mais que você se deixe levar um pouquinho por essa ansiedade, não pode esquecer do sentimento. O amor é protagonista na data, afinal de contas foi este sentimento que motivou sua mãe a fazer tudo que fez por você.

Se a grana estiver curta e não puder arcar com uma despesa grande, prepare lembrancinhas. Que tal reunir fotos de vocês duas e organizar num álbum? Acrescente uma carta com seus sinceros votos e um livro do autor preferido. Vai ficar delicado e será mais especial do que uma bolsa ou sapato caro.

Recordações são sentimentos que levaremos para o resto da vida. Por mais que sua vontade seja de dar um carro ou um apartamento como presente, vá com calma! Quem sabe mais pra frente conseguirá proporcionar tudo isso e mais um pouco a ela. Não tenha vergonha de não ter dinheiro agora. Pense positivo e saiba que vai conseguir!

Como vai presentear sua mãe?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

10 de julho de 2019

Tente ao máximo não se enrolar pegando dinheiro emprestado, mas se não tiver jeito aprenda como proceder.

hidratante-barato-inverno

19 de junho de 2019

Quem disse que manter a pele bonita no inverno custa caro? Reunimos esses hidratantes baratos para você ficar linda sem gastar muito, confira!

18 de junho de 2019

Todo mês arranjamos uma desculpa e gastamos aquele dinheiro que estava destinado para investir. Mude isso hoje e entenda a importância disso!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas