Programa “10 passos para criar novos hábitos financeiros”

14 de outubro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Introdução: 10 passos para criar novos hábitos financeiros

Por que apesar de querer, você nunca consegue começar a organizar de verdade as suas finanças? Por que acaba sempre contraindo mais dívidas do que deveria? Por que sempre se promete a começar a investir, mas quando vê o tamanho do desafio, acaba deixando para depois? Por que você promete se controlar, mas acaba sempre saindo do shopping com mais sacolas do que deveria?

Quando você lê essas perguntas, identifica-se com alguma delas? Pois então, saiba que você não está sozinha. Parece que são situações muito diferentes entre si e a gente até se reconhece com algumas ao mesmo tempo. Mas todas estão ligadas ao mesmo problema central: os nossos hábitos.

“A maioria das escolhas que fazemos a cada dia pode parecer fruto de decisões tomadas com bastante consideração, porém não é. Elas são hábitos”, diz Charles Duhigg, autor do livro “O Poder do Hábito”. São nossos hábitos que fazem com que nós adotemos sempre o mesmo padrão de comportamento frente a algumas situações determinadas – como não resistir a um docinho no meio da tarde, pular a academia ou comprar só mais um batom. E apesar de parecerem escolhas, os hábitos estão tão arraigados em nós que na verdade, acabamos agindo de forma automática.

Neste programa, vamos ensinar como funcionam os hábitos e te ajudar a criar novos hábitos financeiros para você poder atingir os seus sonhos. Serão dez passos para criar um novo jeito de cuidar do seu dinheiro, em dez emails semanais.

Nós recomendamos que você crie uma pasta na sua caixa de emails para guardar todos os emails do programa – assim você pode voltar para o email anterior sempre que tiver alguma dúvida. Em uma sequência lógica, nós vamos te ensinar:

– Como funcionam os hábitos
– Um hábito central para mudar a sua vida
– Ter mais força de vontade e disciplina
– Organizar as suas finanças
– Sair do vermelho
– Controlar impulsos
– Começar a investir
– Realizar os seus sonhos

Por isso, cadastre-se agora e melhore já os seus hábitos financeiros e a sua qualidade de vida.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

dinheiro-com-amigas

18 de julho de 2019

Nós, mulheres, ainda temos dificuldade de conversar sobre dinheiro com amigos. Porém, falar em voz alta sobre o que deseja pode te ajudar a determinar se eles são uma boa ideia ou não.

9 de julho de 2019

Você até promete que vai guardar dinheiro este mês, mas acaba gastando tudo? Segundo uma pesquisa, esse hábito pode ser o culpado. Descubra qual é.

desperdicio_casa

4 de julho de 2019

Pequenos hábitos de desperdício podem fazer uma grande diferença no orçamento doméstico. Confira se você gasta dinheiro em casa sem notar.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas